VEREADORA ROSA GÁS É EMPOSSADA EM ALHANDRA

Tomou posse nesta segunda-feira (02) de maio de 2022 a suplente de Vereadora Regiane dos Santos – Rosa Gás (PP). Ela ocupa a vaga do ex-vereador Jeremias Santos (PP) que teve seu mandato casado pela câmara de vereadores de Alhandra.

Na noite dessa segunda-feira (02) em sessão ordinária a câmara de vereadores de Alhandra – PB, empossa a vereadora Regiane dos Santos – Rosa Gás (PP).

A mesma entrou com pedido de cassação do mandato do vereador Jeremias dos Santos.


O mesmo entrou com uma liminar para suspender o processo de extinção de seu mandato, a juíza Daniere Ferreira de Souza,  no último dia (26) negou. Com essa decisão e o processo criminal transitado em julgado, o processo de extinção do mandato de Jeremias continuou correndo até sua conclusão.


 Também foi aberto prazo de dez dias para que o vereador Jeremias fizesse sua defesa no processo de extinção de seu mandato. Porém, o vereador perdeu o prazo para recurso na Câmara e defesa no processo.


A perda dos direitos políticos do vereador Jeremias foi solicitada devido à condenação criminal transitada em julgado.


O mandato do vereador Jeremias é bastante "movimentado" e cheio de debates acalorados no plenário e fora dele. Em agosto de 2021, o vereador Jeremias usou a tribuna para disparar falas de intolerância religiosa contra colegas vereadores e contra o deputado Branco Mendes. Ele chegou a dizer que Branco Mendes "entregou a alma ao cão. Odeia evangélicos. O deputado Branco Mendes, quando vereador em Alhandra tomou banho de 20 litros de sangue de bode".


Já em março de 2021 o vereador ganhou repercussão por criticar o fechamento de igrejas durante a pandemia enquanto os cabarés estariam abertos normalmente. Ele chegou a dizer que "comenta-se que lá no Cabaré está funcionando a todo vapor. É de descer o suor. Eu não sei onde está o distanciamento dentro de um cabaré, de uma zona de um prostíbulo".


Fonte: Se Liga Alhandra 

Comentários