GOIANA COMEMOROU 182 ANOS DE ELEVAÇÃO À CATEGORIA DE CIDADE COM AMPLA PROGRAMAÇÃO

O município de Goiana celebrou nesta quinta-feira (05.05) seus 182 anos de elevação à categoria de cidade com shows, atrações culturais e ações realizadas pelas secretarias municipais. De manhã, houve o cerimonial de hasteamento das bandeiras em frente à sede da Prefeitura, com a presença da população, do prefeito Eduardo Honório e demais autoridades locais, alunos das escolas municipais e a centenária banda Saboeira que executou o Hino Nacional, de Pernambuco e o de Goiana.


Aluna do 6° ano da Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguières (EMAF), Júlia Scarlett, de 11 anos, hasteou a bandeira de Goiana. "Fiquei feliz em participar desse momento tão especial. Achei muito bonito", comentou. A moradora da Boa Vista, Maria Luiza, de 41 anos, disse que parou para ver o hasteamento porque tem orgulho de ser goianense. "Nasci aqui e gosto de tudo da cidade", contou.


A comemoração durou o dia inteiro. No Pátio da Misericórdia, no centro de Goiana, teve shows de bandas locais. Das 10h às 00h se apresentaram para o público Forró Avulso, Banda Caçuá, Pisada Quente, Forró de 3, Ritmo Nordestino, Ivanildo e Badé Sanfoneiro e Grupo Aconchego.


No mesmo local, foram montados stands das secretarias oferecendo diversos serviços gratuitos para a população com atendimentos de saúde, ações educativas de trânsito, contação de histórias, leitura de cordéis, declamação de poemas, exposição de jogos didáticos, exposição com oficinas de artesanatos e muito mais.


Um cortejo cultural reuniu bois, burras e ursos desfilando pelas ruas da cidade começando na Av. Nunes Machado e finalizando no Pátio da Misericórdia onde muitas famílias goianenses e turistas já estavam presentes para prestigiar as apresentações. 


À noite, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário dos Homens Brancos, teve missa de ação de graças celebrada pelo padre José Edson. "Foi um dia de muita alegria em Goiana. A população aproveitou bastante a nossa programação que foi organizada com muito carinho para homenagear nosso município", destacou o prefeito Eduardo Honório.

SECOM-PMG 









Comentários