"DIA D" DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E INFLUENZA ACONTECEU SÁBADO EM GOIANA


A prefeitura de Goiana realizou nesse sábado (30.04), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Influenza. Todas as unidades básicas de saúde do município foram disponibilizadas para a imunização, além do ponto montado ao lado da sede da prefeitura, no horário das 8h às 16h.


O público-alvo para a vacinação contra a Influenza foram idosos a partir dos 60 anos de idade, crianças com 6 meses a menor de 5 anos e profissionais da saúde. Na mesma ocasião, esses trabalhadores e as crianças também se vacinaram contra o Sarampo. "Foi um dia muito importante. Nosso objetivo é mobilizar um número cada vez maior de pessoas para que possamos manter a saúde em dia em nossa cidade, livre dessas doenças", destacou Shirlanne Oliveira, coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PNI).


As equipes de saúde vacinaram 867 pessoas contra a Influenza e 520 contra o Sarampo. Quem não pôde se vacinar no Dia D, ainda tem até o dia 3 de junho para isso quando se encerra o período da campanha. Basta comparecer em qualquer unidade de saúde de Goiana, sem necessidade de agendamento, apresentando carteira de identificação com foto e o cartão de vacinação. Para os trabalhadores da saúde é preciso apresentar comprovante que pertence ao grupo.


A partir desta segunda-feira, dia 2 de maio, o município de Goiana vai ampliar a vacinação para novos públicos, incluindo gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades (precisam de comprovação) e pessoas com deficiência permanente. Além disso, a prefeitura informa que o ponto de vacinação instalado ao lado da prefeitura volta a imunizar apenas com doses contra a Covid-19, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Comentários