Em Goiana, Raquel Lyra defende qualificação profissional para incluir pernambucanos no processo de desenvolvimento

“Não podemos olhar para Goiana a partir da Paraíba, mas sim por Pernambuco. A população da cidade não pode ficar de fora dessa mudança da matriz econômica que o município tem vivenciado. As pessoas assistem aos ônibus chegando e saindo com funcionários, e a economia local não gira como deveria. É preciso investir em qualificação profissional para gerar oportunidades para a nossa gente”, destacou a pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, nesta terça (3), durante agenda em Goiana, na Mata Norte.


Raquel participou de encontro com lideranças, a convite do vereador Renato Sandré e do presidente municipal do PSDB, Walter da ETP. A tucana também realizou visita institucional ao prefeito Eduardo Honório, na sede da Prefeitura, e à Câmara Municipal. “Trazer uma grande indústria não resolve o problema. É importante cuidar do entorno, liderar a transformação na vida das pessoas. Como pode Goiana, a Cidade das Águas, não ter água nas torneiras?”, questionou a presidente do PSDB Pernambuco.


A prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, falou sobre os problemas que Pernambuco enfrenta e defendeu um momento de mudança. “Não dá mais para brincar de política. Os problemas são os mesmos, mas o povo vai dar um basta e fazer a verdadeira mudança."


Para o prefeito de Vicência, Guiga Nunes, “a calamidade que a gente encontra na saúde, educação e segurança vai ter um fim, porque Raquel sabe como fazer uma boa gestão, sabe cuidar das pessoas”, destacou. 


Em seu discurso, o presidente municipal do PSDB, Walter da ETP, apontou algumas demandas da cidade: a falta de água, o abandono da Agência do Trabalho e a deficiência no acesso à saúde. “Precisamos de um governante que olhe para nós e escute nossas dores, e Raquel faz política junto ao povo e resolvendo os problemas do povo. Da mesma forma que transformou Caruaru, vai transformar Pernambuco”, ressaltou. 


Também participaram do ato político o ex-deputado estadual Ramos; os ex-prefeitos Paulo Galvão (Itamaracá), Nado Coutinho (Nazaré da Mata), Pedro Henrique (Itapissuma), Cloves Cavalcante (Itapissuma); o presidente da Câmara de Itamaracá, Diel; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Gustavo Valfrido; os vereadores Aninha (Nazaré da Mata), Edvaldo Caricé (Itambé) e Sandro da Uva (Vicência); o presidente do PSDB de Carpina, Bruno Ribeiro; os ex-vereadores Marcos Leal (Goiana), Laércio Melo (Goiana) e Rubens Sestil (Itapissuma), bem como as lideranças Aldo Gouveia (Camutanga), Felipe do Veneza (Paulista), Luís da Funerária (Itambé), Iran e Levi (Itaquitinga). 


*Entrevista* - A pré-candidata também concedeu entrevista à Rádio Goiana FM e falou para a região sobre os desafios de Pernambuco. “É preciso unir o estado para reduzir as desigualdades”, concluiu Raquel Lyra.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.