Vereador de Alhandra perde o mandato após condenação; entenda

 fccb41ed0b1bacbd814578fcaf660f6f e1651160852461 - Vereador que chamou o prefeito de Alhandra de "ladrão, imbecil e ridículo", pode perder o mandato após condenação; entenda

O vereador de Alhandra, Jeremias, perdeu o seu cargo na Câmara Municipal devido a uma condenação criminal transitada em julgado, Após sua condenação a Câmara de Alhandra instaurou um processo de extinção do mandato de Jeremias Nascimento dos Santos.

Na ultima terça-feira (26), a juíza Daniere Ferreira de Souza negou liminar do vereador que queria suspender o processo de extinção de seu mandato. Em seção realizada na noite desta segunda-feira (02) a suplente do cargo, Regiane dos Santos tomou posse na casa Manoel Torres Filho.

A perda dos direitos políticos do vereador Jeremias foi solicitada devido a condenação criminal transitada em julgado. O vereador havia sido acionado judicialmente pelo prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues da Costa, sob acusação de calúnia e injúria. Na queixa-crime oferecida contra Jeremias, Marcelo relata que no ano de 2015 foi alvo de agressão verbal e teve sua honra, imagem e reputação agredidas por Jeremias durante exibição de programa de rádio. Jeremias teria chamado o prefeito de ladrão, ridículo, imbecil e palhaço.

Fonte: Alhandra em Foco

Comentários