Postagens

Mostrando postagens de outubro 1, 2023

Restaurante de Goiana emite nota de esclarecimento

Imagem
NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO O Restaurante MESA ALVORADA vem a público afirmar que são FAKE NEWS as informações, que passaram a circular recentemente nas redes sociais, de que o restaurante teria sido vítima de um golpe feito por meio de seus cartões de comanda. Esta nota visa desmentir as notícias falsas que visam manchar a reputação de alguns de nossos mais queridos clientes. Desautorizamos o uso do bom nome deste estabelecimento por aqueles que pretendem abater a reputação de amigos, e alertamos que a imputação de conduta criminosa a pessoas inocentes, configura crime de calúnia, sujeitando-os as penas da lei penal.

Marido mata mulher a facadas, em João Pessoa

Imagem
  Uma mulher foi morta a facadas na noite dessa sexta-feira (6) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, o feminicídio aconteceu em uma granja e o marido confessou o crime. Ao Notícia Paraíba, a tenente Helen informou que o suspeito disse que matou a esposa porque descobriu que ela iria tentar contra a vida dele. João da Cruz Neto cumpre pena no regime semiaberto pelo crime de homicídio. Ele deverá responder por feminicídio.

Pai morre e filho fica ferido em acidente grave na BR-101, na Paraíba

Imagem
  Por volta das 4h deste sábado (7), uma carreta, que seguia em direção ao Rio Grande do Norte capotou, resultando na morte do motorista, na BR-101, na Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor teria cochilado ao volante, perdendo o controle do automóvel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve no local após o acidente, mas constatou que Felipe Xavier de França, que  ficou preso às ferragens, morreu. O filho do condutor, um adolescente de 14 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. T5

Preso indivíduo que torturou e matou cachorro estrangulado na Paraíba; crime foi filmado

Imagem
  Um homem flagrado torturando um cachorro foi preso, na manhã desta sexta-feira (6), no município de  Sousa , no Sertão da  Paraíba . De acordo com a  Polícia Militar (PM) , o crime foi denunciado pela esposa do suspeito, que afirmou ser vítima de violência doméstica. De acordo com a PM, a mulher afirmou que o marido a agrediu com um cabo de vassoura, provocando diversas lesões corporais. A mulher também mostrou aos policiais um  vídeo em que mostra a tortura   até a morte do animal, por estrangulamento . Conforme a PM, o homem matou o animal por ele estar latindo em frente à casa onde ele morava. O homem foi encaminhado à delegacia da cidade de Sousa, onde deve passar por audiência de custódia.  Denuncie Cabe a todo cidadão denunciar a prática de maus-tratos aos animais. A denúncia deve ser feita na Delegacia de Polícia, pelo telefone 197, ou no Ministério Público. O boletim de ocorrência pode ser registrado em qualquer delegacia de polícia,  inclusive eletronicamente . A denúncia de

Homem é morto a tiros em praça de alimentação de shopping popular em João Pessoa

Imagem
  Na tarde desta sexta-feira (6), um homem foi assassinado a tiros na praça de alimentação do Shopping Popular do Varadouro, em João Pessoa, próximo ao terminal rodoviário. A Polícia Militar (PM) informou que o crime ocorreu por volta das 14h. Equipes da PM já estão no local e aguardam a chegada do Instituto de Polícia Científica (IPC) e da Polícia Civil para iniciar as investigações. Segundo testemunhas, a vítima, conhecida como “Tumor”, possuía dívidas relacionadas a drogas, o que pode ter sido a motivação para o homicídio presenciado por dezenas de pessoas que frequentam o local.

Homens invadem assentamento no Conde, matam um e deixam outro ferido em ataque a tiros

Imagem
  Um homem morreu e outro ficou ferido após serem atingidos por disparos de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (06), em um assentamento no município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba.  Quatro homens em um carro preto teriam efetuado os disparos contra quatro pessoas que estavam no assentamento Rick Charles. Dois alvos conseguiram fugir, um homem foi assassinado dentro de um carro e outro foi baleado e socorrido pelo Samu para o Hospital de Trauma de João Pessoa.  Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, nem a identificação dos suspeitos. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Guardas civis municipais de Goiana, vão passar a ganhar um adicional de risco de vida e noturno

Imagem
Os guardas civis municipais vão passar a ganhar um adicional de risco de vida correspondente a 20% e um adicional noturno de 25% do vencimento. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (06) pelo prefeito Eduardo Honório, em seu gabinete, ao lado dos representantes da classe e dos secretários da Sestran, Rômulo Lamenha e da Administração, Jones Pimentel. Atualmente, todos os guardas já recebiam esses adicionais só que não havia equiparação. O aumento era uma reivindicação antiga da categoria, que se expõe todos os dias nas ruas aos perigos do combate à criminalidade e na organização do trânsito. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Blog do Eduardo França (@blogeduardo_franca)

GATI em Goiana prende em flagrante dos indivíduos por Tráfico de Entorpecentes e Porte Ilegal de arma

Imagem
  Nesta sexta-feira(06/10), Efetivo do GATI prende em flagrante dos indivíduos por Tráfico de Entorpecentes e Porte Ilegal de arma de Fogo na comunidade da Portelinha/ Goiana mata norte de Pernambuco. Foram apreendidos 01 revólver calibre 38,  06 munições calibre 38,  01 Espingarda calibre 28,  02 munições calibre 28,  13 pedras de crack e  42 gramas de maconha. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Goiana, onde foram tomadas as medidas cabíveis em relação ao novo crime. Essa operação representa mais um passo importante das forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas na região, demonstrando a eficácia do trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil no combate ao crime.

Caaporã no l Encontro de Coordenadores da 1ª Macrorregião-PB

Imagem
Caaporã no l Encontro de Coordenadores da 1ª Macrorregião-PB, para discutir sobre a atualização da portaria do Programa Melhor em Casa/ SAD e pactuação para desospitalização com os Hospitais de Referência da capital João Pessoa. Além de junto a Coordenação geral do SAD-PB, buscar melhorias e atualização dos profissionais da assistência domiciliar.

Na AD GOIANA: Inauguração do PAV da Receita Federal e do escritório regional da Jucepe

Imagem
  | 📌 A partir desta sexta-feira (06), começou a funcionar, na Sala do Empreendedor de Goiana, o posto de atendimento virtual (PAV) da Receita Federal e o escritório regional da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). A iniciativa é da Prefeitura, por meio da AD Goiana, para oferecer mais benefícios à população.  👉 Os serviços acontecem na sede da AD Goiana, localizada na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 220, centro da cidade, com horário de atendimento ao público das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O posto da Receita Federal facilitará a vida dos contribuintes do município para consultas sobre situação fiscal e para resolver pendências junto ao órgão. Através do escritório da Jucepe, será possível reduzir a burocracia e o tempo com o registro e abertura de empresas na nossa cidade.  SECOM 

Em Caaporã: Policial militar é baleado durante assalto e tem moto levada pelos criminosos, na Paraíba

Imagem
  Policial militar é baleado durante assalto e tem moto levada pelos bandidos, na Paraíba Um policial militar foi baleado durante um assalto na cidade de Caaporã, na Região Metropolitana de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (6). Segundo a PM, o militar estava em uma moto quando foi surpreendido pelos criminosos que atiraram contra ele. Maycon Gomes, de 36 anos, foi baleado no peito e socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma da capital. Ao Notícia Paraíba, a assessoria de imprensa da unidade informou que a vítima está internada e o estado de saúde dele é considerado estável. Os suspeitos fugiram levando a moto do policial e ainda não foram localizados.

Advogado flagrado agredindo mulher diz que há um 'exagero de interpretação' das imagens

Imagem
  O advogado que foi flagrado por câmeras de segurança de um condomínio agredindo uma mulher dentro do elevador, no bairro do Bessa, em João Pessoa, disse que houve um exagero na interpretação das imagens. O caso aconteceu na última quinta-feira (28) e foi denunciado pelo síndico do prédio.  As imagens mostram José César Cavalcanti Neto tenta impedir que a mulher entre no elevador e aparece puxando violentamemte os cabelos da vítima. Segundo ele, a intenção era pegar a carteira que estava dentro da bolsa da mulher e que não a agrediu. Ele disse ainda que vai se apresentar na Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso. O presidente da OAB seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, divulgou que foi acionado pela Rede Sororidade da OAB-PB sobre os fatos, e determinou imediatamente a abertura de procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina. Ainda de acordo com a OAB, o advogado já estava com o registro suspenso. O caso segue sendo investigado.

Entrevista na rádio Nova FM Goiana, com o prefeito de Condado

Imagem
  Em entrevista, na manhã desta quinta-feira na NOVA FM 98,5, no programa Jader de Andrade, o Prefeito de Condado, Antônio Cassiano ladeado do seu advogado Pessoal Dr. Tarcísio Moura, Vereadores Cabo Elias e Juecy Andrade além de aliados, deixou bem claro que não é de sua competência ceder uma parte do território que por direito é de Condado ao municipio de Goiana. Na entrevista o Prefeito reafirmou lutar e assegurar os direitos da população condadense sob o território do engenho Diamante, por ter sido demarcado pelo IBGE, o seu advogado Doutor Tarcísio, falou sobre o teor jurídico, que como prefeito do município, nem ele (Cassiano), nem os vereadores podem simplesmente “doar” ou concordar com esse tipo de coisa, pois pode acarretar num processo administrativo para o prefeito, além de prejudicar diretamente as finanças do município. A Vereadora Ana Diamante afirma que o Engenho Diamante irá perder recursos destinados pela mesma, mas, o Prefeito deixou claro que está aberto ao dialogo p

Oportunidades de Emprego em Goiana

Imagem
Você está em busca de uma nova oportunidade profissional? Temos ótimas notícias para você! Hoje, quinta-feira, 05 de outubro de 2023, a cidade de Goiana, oferece 15 vagas de emprego em diversas áreas. Confira as oportunidades: 1️⃣ 6 Vagas - Ajudante de Obras 2️⃣ 5 Vagas - Auxiliar nos Serviços de Alimentação 3️⃣ 2 Vagas - Pedreiro 4️⃣ 1 Vaga - Mecânico de Veículos Automotores a Diesel 5️⃣ 1 Vaga - Técnico em Segurança no Trabalho Essas oportunidades podem ser a chance que você estava esperando para dar um novo rumo à sua carreira. Para obter mais detalhes sobre as vagas e os requisitos necessários, recomendamos que você acesse o site oficial da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco pelo link: https://www.sedepe.pe.gov.br/. Se preferir, você pode entrar em contato pelo número de telefone (81) 3626-8680 para obter informações adicionais sobre as oportunidades de emprego. E, se você deseja se candidatar pessoalmente ou precisa de assistência, a Agência do Trabalho d

Prisão por tráfico de drogas após investigação de assalto em Goiana

Imagem
  Delegado Felipe Pinheiro fala sobre a operação conjunta Na última sexta-feira, 29 de setembro, uma operação conjunta envolvendo policiais militares da equipe Malhas da Lei e do Núcleo de Inteligência 11 da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e policiais civis da 1ª Delegacia de Goiana resultou na prisão de Hermerson Soares, de 29 anos, sob a acusação de tráfico de drogas. A ação foi comandada pelo delegado Felipe Pinheiro, com coordenação do delegado seccional Jean Rockfeller. Durante a prisão, foram apreendidos aproximadamente 400 gramas de maconha, 30 pinos de cocaína, 43 papelotes de maconha, uma balança de precisão e diversas embalagens destinadas ao tráfico. A polícia estima que a droga apreendida causou um prejuízo de cerca de 5 mil reais no tráfico local. As investigações que levaram à prisão de Hermerson Soares começaram a partir da suspeita de sua participação em um assalto ocorrido em via pública. Durante o assalto, o criminoso utilizava um veículo GM Classi

Sala do Empreendedor de Goiana ganha PAV da Receita Federal e escritório regional da Jucepe

Imagem
  A partir desta sexta-feira (06), começa a funcionar, na Sala do Empreendedor de Goiana, o posto de atendimento virtual (PAV) da Receita Federal e o escritório regional da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana), para oferecer mais benefícios à população. O horário de atendimento ao público será das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O posto da Receita Federal facilitará a vida dos contribuintes do município para consultas sobre situação fiscal e para resolver pendências junto ao órgão. Através do escritório da Jucepe, será possível reduzir a burocracia e o tempo com o registro e abertura de empresas na cidade. "Dessa forma, pretendemos melhorar o ambiente de negócios em Goiana, além de avançar no desenvolvimento da nossa cidade, atraindo novos empreendedores e gerando mais empregos", enfatiza o prefeito Eduardo Honório. A inauguração dos novos serviços está marcada para o dia 6 de o

Em Brasília: Prefeito de Caaporã participa de mobilização da CNM em busca de soluções para a crise nos Municípios

Imagem
  O prefeito de Caaporã Kiko Monteiro participou da Mobilização Municipalista que reuniu em Brasília mais de 2,5 mil prefeitos. O evento aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães nesta terça e quarta-feira tendo uma extensa programação de reuniões com Executivo, Legislativo e órgãos de controle.  A mobilização organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), buscou solucionar os problemas enfrentados pelos gestores municipais que se agravaram com o atual cenário de queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os prefeitos querem mostrar a força do movimento municipalista. “Queremos apenas uma solução para enfrentar a crise que preocupa    os municípios, precisamos continuar trabalhando pela nossa população, ofertando serviços de qualidade, pois como gestores buscamos fazer sempre o melhor”, disse Kiko. O gestor caaporense aproveitou sua estadia na Capital Federal para se reunir com o deputado Murilo Galdino e garantiu recursos para saúde municipal. Portal do

Polêmica: Goiana revindica terras do Eng. Diamante a cidade de Condado

Imagem
  Na tarde de segunda-feira (03/10), O vereador Eduardo junto com a Vereadora Ana Diamante e com colegas vereadores Alexandre Carvalho, Cid do Caranguejo, Edson da Farmácia, Mário do Peixe e Ibson Gouveia na cidade de Condado, acompanhados do assessor jurídico da Câmara Municipal de Goiana, Dr Rodrigo Augusto, para participar de uma reunião com o prefeito de Condado, Antonio Cassiano. A pauta desta importante reunião foi o Engenho Diamante, que desde 2021 passou a ser oficialmente território de Condado, através de uma ação que foi provocada na Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco CONDEPE/FIDEM, no ano de 2010. Sabemos que a população do Engenho Diamante possui um genuíno sentimento de pertencimento em relação à Goiana. Inclusive, os serviços públicos da localidade são custeados pela Prefeitura de Goiana. O intuito é buscar o diálogo e trabalhar para que o Engenho Diamante volte a pertencer oficialmente ao município de Goiana.

Goiana: Encerramento 1ª Taça Brasil de Futsal Masculino da categoria Sub-19 da Divisão Especial

Imagem
| ⚽️ Os amantes do futsal foram contemplados com o encerramento emocionante da 3ª rodada da 1ª Taça Brasil de Futsal Masculino da categoria Sub-19 da Divisão Especial na noite desta terça-feira (03). Em um jogo de tirar o fôlego, o Atlético Ciranda de Letras (PE) mostrou sua força ao derrotar por 2 a 0 a respeitável equipe do Marambaia Esporte Clube (PA). 👏🏼 A partida foi um verdadeiro espetáculo, com lances dignos de aplausos e jogadas magistrais que mantiveram a plateia vidrada durante todo o tempo. Os gols da vitória foram anotados por Boquita e Kaíke, que brilharam nos momentos cruciais. Com essa conquista, o Atlético Ciranda de Letras líder do grupo B carimbou seu passaporte para a próxima fase do torneio, deixando sua marca memorável nesta 3ª rodada.

Governo de Pernambuco atrasa entrega do plano de segurança após ouvir a sociedade

Imagem
  Lançamento do Juntos pela Segurança -  JAILTON JR./JC IMAGEM O  Governo de Pernambuco  não entregou e não se pronunciou oficialmente sobre o atraso no detalhamento do Plano Estadual de Segurança e Defesa Social, que fará parte do  Juntos pela Segurança  e estava previsto para ser apresentado à população no último dia 28 de setembro. O   Juntos pela Segurança  foi lançado pela governadora  Raquel Lyra , no dia 31 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, quando a chefe do Executivo estadual assinou três decretos, instituindo a nova política de Segurança, autorizando a nomeação de policiais penais e autorizando a abertura de concurso público para 3.805 novos profissionais. Na ocasião, a governadora anunciou que até o dia 1º de setembro aconteceria uma escuta popular por meio do site:  www.juntospelaseguranca.pe.gov.br , onde a população pôde dar sugestões de como melhorar a segurança pública no estado. Durante todo o mês de agosto também foram realizadas oficinas com especialist

Americanas demitiu 1,1 mil e fechou 21 lojas entre agosto e setembro

Imagem
  Em recuperação judicial e vivendo a maior crise de sua história, a Americanas demitiu mais de mil funcionários e fechou 21 lojas no período entre 21 de agosto e 17 de setembro de 2023. Os dados constam do relatório de acompanhamento mensal divulgado pelos administradores judiciais da varejista, atualizado com os números de setembro. O documento foi encaminhado no domingo (1º) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). De acordo com as informações dos administradores judiciais, a Americanas desligou 1.131 funcionários entre agosto e setembro, dos quais 639 saíram por vontade própria. No mesmo período, 21 lojas da companhia foram fechadas, restando 1.785 unidades ativas. Nos últimos 12 meses, 88 lojas da Americanas fecharam as portas. O número de clientes ativos da Americanas caiu 12,8% em agosto, na comparação com dezembro de 2022. O dado se refere à quantidade de clientes que realizaram pelo menos uma compra ou interação com a varejista em determinado período. No fim de agosto, o caixa

Entre quem conhece Janja, só 22% acham sua atuação positiva

Imagem
  Poder360 Só 22% dos eleitores que dizem conhecer a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, 57 anos, avaliam que a participação dela no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 77 anos, é “boa para o Brasil”. Os dados são de pesquisa PoderData realizada de 24 a 26 de setembro de 2023. Em contrapartida, 28% dos eleitores brasileiros consideram que a participação da primeira-dama no governo de Lula é “ruim” para o país. Já para a maior parte dos entrevistados (41%), a atuação de Janja “não afeta o Brasil”. Outros 9% não souberam responder. A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 24 a 26 setembro de 2023, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 212 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por

Corpo é encontrado em Alhandra

Imagem
 O corpo de um homem identificado como Severino Pedro da Silva Neto, 27 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (02), na saída de Alhandra para Caaporã, Litoral Sul da Paraíba. A vítima foi encontrada com hematomas pelo corpo. De acordo com a polícia, o corpo foi arrastado até o local onde foi encontrado.

Em Goiana o TRE só disponibilizou uma urna por escola, população reclama alguns desistiram de votar

Imagem
  Nas redes sociais: População expressa sua indignação profunda diante da completa desorganização nas seções de votação para conselheiro tutelar. O que testemunhamos neste Domingo dia 01 de outubro foi uma total falta de respeito pelos eleitores, que dedicaram horas preciosas para exercer seu direito de voto. Em um processo tão importante como a escolha dos conselheiros tutelares, é inaceitável que as seções de votação estejam em tal estado de caos. Uma urna em cada sessão de votação? Isso é inadmissível e um claro desrespeito ao compromisso cívico daqueles que estão tentando fazer a diferença em nossa cidade. Confira o resultado dos eleitos: