Pré-candidatos ao governo comentam sobre a saúde pública de Pernambuco, após acidente no Hospital da Restauração; confira posicionamentos

 Pré-candidatos ao governo comentam sobre a saúde pública de Pernambuco, após acidente no Hospital da Restauração; confira posicionamentos

Pré-candidatos ao governo de Pernambuco. Foto: Arte/Portal de Prefeitura.

Após acidente no Hospital da Restauração, na última segunda-feira, 2 de abril, os pré-candidatos ao governo de Pernambuco Marília Arraes do PT, Miguel Coelho União Brasil e Raquel Lyra do PSDB, comentaram a respeito do ocorrido.

Em nota, o pré-candidato Miguel Coelho chamou o acontecimento de “uma cena de terror”, Miguel também prestou sua solidariedade às famílias dos pacientes que foram afetados pela tragédia. E também manifestou seu sentimento de respeito a cada funcionário que trabalha em condições tão precárias, chamando-os de ‘heróis do cotidiano e do serviço público’.

O ex-prefeito de Petrolina, concluiu a nota lamentando o triste episódio, dizendo também que o acontecimento faz refletir.

“É tempo de tirar os pernambucanos dessa situação de indignidade e voltar a ter esperança e um pouco de respeito”, encerrou.

A também pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, emitiu comunicado e declarou o quão desesperador é ver o abandono e omissão do atual governo do estado, e se diz revoltada ao assistir a situação em que os pacientes foram expostos.

“É estarrecedor uma tubulação de água romper, o teto cair e dezenas de pessoas terem suas vidas colocadas em risco por conta disso. Já faz tempo que ouvimos relatos diários, seja no Hospital da Restauração, no Barão de Lucena ou no Getúlio Vargas, sobre a falta de estrutura e os perigos de se trabalhar ou ficar internado nesses hospitais. Estamos falando de vidas!”, afirmou Marília.

Após a queda do forro do hospital, Raquel Lyra, pré-candidata pelo PSDB, se reuniu com entidades médicas e declarou que desabamento é abandono de saúde, e também manifestou sua indignação sobre o assunto.

“Hoje, mais um reflexo do descaso ganhou o noticiário com as cenas lamentáveis do desabamento de parte do teto da maior unidade de saúde pública do estado, o Hospital da Restauração. As imagens são chocantes e revelam o cotidiano das unidades de saúde do estado que mostram como o governo não prioriza a saúde dos pernambucanos”, declarou a ex-prefeita de Caruaru.

Governador se posiciona

O governador Paulo Câmara comentou sobre o caso e disse que vai redobrar, cada vez mais, os cuidados em relação a todos as unidades de Saúde e ofertar garantia de recursos para qualquer tipo de intervenção necessária.

Fonte: Portal de Prefeitura.


Comentários