Postagens

Mostrando postagens de março 5, 2023

Motoxista assasinado a tiros em CAAPORÃ

Imagem
Mototaxista foi assasinado na manhã deste sábado(11/03/2023), o Jovem mototáxi chamado Vitor foi alvejado por tiros na avenida principal da cidade de CAAPORÃ, em plena luz do dia ele ainda conseguiu pilotar até próximo ao hospital municipal Ana Virgínia, mas não consegui chegar até lá e caiu com a moto e veio a óbito devido aos ferimentos. A polícia civil investiga o caso Veja o vídeo:

Vereador Xande da Praia lidera todas pesquisas em Goiana

Imagem
  O vereador Xande da Praia contínua em alta. Vereador mais votado de Goiana, na última eleição venceu a última enquete pelas redes sociais com 1098 votos derrotando o opositor com 666 votos.   Xande é mesmo o maior líder do distrito.

O vereador Eduardo Batista prestigia, o inicio da entrega dos tablets aos alunos da rede municipal de ensino

Imagem
  Na manhã de quinta-feira (09/03), o vereador Eduardo Batista participou da cerimônia de entrega de tablets para os alunos da rede municipal de ensino.  Estiveram presentes na ocasião o prefeito Eduardo Honório, secretários da gestão municipal e vereadores. Ao todo estão sendo distribuídos 8 mil tablets. E estes equipamentos tecnológicos servirão de grande reforço para o aprendizado dos nossos jovens.  "Fico feliz em constatar que o trabalho desenvolvido através da boa relação entre os Poderes Legislativo e Executivo segue rendendo bons resultados para a população goianense".Disse o vereador em suas redes sociais.

Homem é preso por ameaçar vazar fotos íntimas de ex-namorada em troca de dinheiro

Imagem
Imagem: Divulgação/Secom-PB Um homem foi preso, na tarde desta sexta-feira (10), suspeito de ameaçar compartilhar fotos íntimas de ex-namorada em troca de dinheiro, em João Pessoa. Conforme a delegada Amindonzele Oliveira informou ao Notícia Paraíba, o suspeito já teria chegado a extorquir da vítima uma quantia de R$ 130 mil ao longo de três anos. O homem ameaçava prejudicar a imagem pública da mulher de compartilhar nas redes sociais fotos íntimas. No entanto, a vítima denunciou o caso e durante a última tentativa o suspeito foi detido com um outro comparsa. Dessa vez, o homem teria pedido para que o dinheiro fosse recebido por outra pessoa. Com isso, ao ser abordado pela polícia o comparsa informou a localização do ex-namorado da vítima e esse foi autuado por extorsão com enquadramento na Lei Mais da Penha. A Polícia Civil suspeita que o homem tivesse outras vítimas e segue investigando o caso.

Dupla é presa e armas são apreendidas em Caaporã

Imagem
  A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de serem ligados ao tráfico de drogas, na noite dessa quinta-feira (9), na comunidade Cangote da Burra, na cidade de Caaporã, litoral sul da Paraíba. Com a dupla, foram apreendidas duas espingardas, munições, pinos com cocaína e uma máscara. A prisão foi resultado de uma ação da Força Tática da 1ª Companhia Independente da PM (1ª CIPM), que ocupou a comunidade e fez incursões em numa localidade para combater o tráfico e as disputas de grupos criminosos ligados ao tráfico. Os presos têm 26 e 38 anos. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia, em Alhandra.

Vídeos: Onda de assaltos a lojas de Goiana

Imagem
 

Eduardo Batista prestigia a reinauguração da igreja do Rosário dos homens pretos em Goiana

Imagem
O Vereador Eduardo Batista acompanhou ao lado da esposa, Angela Maria, participou da reinauguração da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, na noite desta quinta-feira (09/03). Estiveram presentes na nobre ocasião o Bispo da Diocese de Nazaré da Mata, Francisco Lucena, o Pároco de Goiana, Padre José Edson, Padre Magno Anacleto, o prefeito Eduardo Honório, secretários da gestão municipal e colegas vereadores. Foi uma enorme satisfação acompanhar a reabertura da referida Igreja, que foi totalmente reformada para a alegria e satisfação de toda a comunidade católica do nosso município. Postou o vereador Eduardo Batista em suas redes sociais.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: SEXTA-FEIRA inicia GREVE DOS ENFERMEIROS; saiba quais estados irão parar

Imagem
  Saiba como vai funcionar a greve dos enfermeiros em defesa do piso salarial enfermagem -  FOTO: Freepik A  luta nas ruas   pela implementação do  piso salarial enfermagem   terá início nesta sexta-feira (10), com mobilizações em todo o país, mas uma   greve geral  foi decretada em dois estados brasileiros. A  greve dos enfermeiros  inicia no  Rio de Janeiro  e em  Pernambuco  a partir deste dia 10 de março, com redução expressiva no número de profissionais que se apresentarão em cada serviço, em defesa do  piso salarial da enfermagem . Outras regiões ainda podem participar da greve caso o  Sindicato  de enfermagem do estado convoque uma assembleia e decrete a  paralisação  da categoria por tempo indeterminado. FUNCIONAMENTO E OBJETIVO DA GREVE DOS ENFERMEIROS: De acordo com a coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem,  Líbia Bellusci , e a dirigente da Confetam/CUT,  Irene Rodrigues , o objetivo da greve é pressionar as autoridades a correr com o processo do  piso da enfermagem .

Adolescente de 13 anos desaparece em rio ao tomar banho com amigos

Imagem
  Um adolescente desapareceu na tarde desta quinta-feira (9) enquanto tomava banho em um rio na cidade de Santa Rita, região Metropolitana de João Pessoa. Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao Notícia Paraíba, o jovem estava com cinco amigos e devido a forte correnteza, acabou se afogando. Os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas, mas não conseguiram localizar o jovem. As buscas foram encerradas e devem ser retomadas no início da manhã desta sexta-feira (10).

Governo do Estado amplia investimentos na linha Empreender Mulher

Imagem
O Governo do Estado, por meio do Programa Empreender Paraíba, assina, durante o mês de março, 99 contratos para mulheres em situação de vulnerabilidade social e também indígenas que vão abrir ou ampliar seu próprio negócio nos municípios de Baraúna, Pombal, Sossêgo, Algodão de Jandaíra, Sapé, Serra Redonda, Baía de Traição e Curral de Cima, pela linha de crédito Empreender Mulher. A ação representa um investimento superior a R$ 630 mil e integra a programação de eventos comemorativos ao Dia Internacional da Mulher. Nessa quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, foram assinados contratos para empreendedoras dos municípios de Sapé, Serra Redonda, Baía da Traição e Curral de Cima, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, durante a solenidade de lançamento de ações do Mês da Mulher, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. De acordo com o secretário executivo de Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, a linha de crédito Empreender Mulher desempenha um pape

Prefeitura de Goiana inaugura primeiro laboratório de Análises Clínicas próprio do município

Imagem
A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nessa quinta-feira (09), a inauguração do primeiro Laboratório de Análises Clínicas próprio do município. O laboratório municipal atenderá aproximadamente 200 pessoas por dia, realizando uma média 1.200 exames diários.  A Prefeitura de Goiana realizou um processo de comodato para a aquisição dos equipamentos e dessa forma acontece a renovação anual da tecnologia, assim os equipamentos não ficarão obsoletos. Durante a inauguração, foi comemorado o fato do laboratório ser o único do município que tem aquisição de equipamentos de hormônios. A nova instalação funcionará através de encaminhamento e agendamento dos Postos de Saúde, UPA, Unidades Mistas e Unidades Básicas de Saúde e em casos de urgência e emergência. Um diferencial do novo laboratório são os resultados, a partir de 24h e o resultado pode ser retirado no site: wlabpe.com.br/examepronto/exames-goiana ou na sede do laboratório. "Esse laboratório é uma antigo

Vereadora Ana de Marcílio prestigia inauguração do Laboratório Municipal de Goiana

Imagem
 Na manhã desta quinta-feira(09/03), foi inaugurado o Laboratório Municipal de Goiana!  É uma felicidade imensa ver o progresso da Saúde na nossa cidade! Os Goianenses merecem ter acesso a um atendimento de qualidade em sua própria cidade! Escreveu a vereadora em suas redes sociais. 🧪 Além da vereadora, estiveram presentes O prefeito Eduardo Honório, a primeira dama Dona Nevinha, Secretária de Saúde Lícia Maciel e os vereadores Eduardo Batista, Alexandre Carvalho, Andre Rabicó, Bruno Salsa, Ibson Gouveia, Ramos Aranha e Carlos Viegas Junior.

Prefeitura de Goiana começa a entrega de oito mil tabletes a estudantes da rede municipal de ensino

Imagem
  A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Educação, começou, nesta quinta-feira (09), a entrega de oito mil tabletes aos alunos da rede municipal de ensino. Os primeiros a receber o novo equipamento de aprendizagem foram os estudantes da Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguieres (EMAF) e da escola Manuel César de Albuquerque, em Ponta de Pedras. Os novos tabletes já vêm com chip para acesso à internet e vão ajudar no aprendizado dos alunos, através dos projeto Conecta Mais, desenvolvido em parceria com o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE). “Damos suporte ao projeto Conecta Mais. Junto com os professores, produzimos os conteúdos para a plataforma. Esses links são usados pelos alunos, que acessam as suas séries e têm acesso aos conteúdos”, explica Gustavo Elói, consultor do IAUPE. “Esta é mais uma tarefa cumprida pela Secretaria de Educação. Através desse sistema que está sendo implantado no município de Goiana, vamos ter uma educação de mais qualidade

Branco Mendes pede punição para construtoras que ganham licitações e abandonam obras causando prejuízos, na Paraíba

Imagem
  Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (07), o deputado Branco Mendes (Republicanos) denunciou, algo que está se tornando comum e corriqueiro, que é o abandono de obras públicas por parte de construtoras que participam, vencem processos licitatórios e não cumprem prazos estabelecidos em contratos celebrados com o    governo do estado, na maioria das vezes abandonando obras em andamento, causando enormes prejuízos ao erário público e, principalmente, à população.  É importante garantir que as empresas selecionadas tenham a capacidade técnica e financeira para concluir as obras de forma eficiente e eficaz, mas também é importante garantir que o processo de licitação seja justo e transparente para evitar corrupção e outras práticas ilegais. “Gostaria de acrescentar que sabemos da boa vontade do governador em querer concluir as obras, mas, infelizmente, muitas dessas empresas ganham a licitação e, em seguida, abandonam a obra, causando prejuízos e transtornos à pop

Significado vs profissionais da engenharia, agronomia e coincidências

Imagem
Por Roberta Meneses* Este dia, tão importante para as mulheres em todo o mundo, tem uma história por trás que remete às lutas trabalhistas, simbolizando as conquistas efetivadas pelas mulheres no século XX, tendo sido oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Para a construção dessa data, foi relacionada uma sucessão de acontecimentos. Inicialmente, o caso de 8 de março de 1857, onde 129 operárias morreram carbonizadas em um incêndio de uma fábrica têxtil em Nova York, contudo, foi descartada por ser falsa. No entanto, um outro caso que remonta também a um incêndio que de fato ocorreu em Nova York no dia 25 de março de 1911, vitimando 146 pessoas, das quais 125 eram mulheres. Vários movimentos, principalmente femininos, tomaram conta dos EUA e Europa desde a segunda metade do século XIX, por melhores condições de trabalho para as mulheres nas fábricas e, por conseguinte, a concessão de direitos trabalhistas e eleitorais, entre outros. Foi o que ocorreu fortemen

Prefeitura de Goiana inaugura Sala de Fisioterapia em Tejucupapo

Imagem
  A prefeitura de Goiana, através da secretaria de Saúde, inaugurou nessa quarta-feira (8), a Sala de Fisioterapia, na Clínica de Especialidades dos Distritos, localizada em Tejucupapo. "Com o novo espaço estamos descentralizando os serviços do SUS e quem ganha com isso é a nossa população", disse o prefeito, Eduardo Honório.   A Sala de Fisioterapia dará assistência aos moradores de todos os distritos de Goiana, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h. Para dar início ao tratamento com as sessões de fisioterapia, o paciente precisa já ter sido consultado e encaminhado por uma de nossas Unidades Básicas de Saúde. A nova instalação possui equipamentos como macas, aparelhos de eletroterapias, ultrassom terapêutico, aparelho tens e fes, corrente russa, ciclo ergometro, bolas suíças e outros instrumentos que servem para reabilitação e avaliação do paciente.   De acordo com a secretária de Saúde, Lícia Maciel, a nova sala de fisioterapia amplia o acesso ao tratamento nos

Bebê com seis dias de vida dá entrada em hospital com suspeita de abuso sexual, na Paraíba

Imagem
Uma criança com apenas seis dias de vida deu entrada em um hospital com suspeita de abuso sexual na cidade de Alagoa Nova, Agreste paraibano. Conforme informações apuradas pelo Notícia Paraíba, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo hospital da cidade nessa segunda-feira (6), onde a médica que atendeu a menina informou que a recém-nascida estava com edemas e fissuras na região genital e que não seria sintoma de nenhuma patologia. O Conselho Tutelar também esteve no local e seguirá acompanhando o caso. O bebê passará por exames para comprovar ou não o abuso sexual.

Motorista fica preso às ferragens de carro após colidir veículo contra árvore

Imagem
Um motorista de um carro ficou preso às ferragens do veículo após colidir contra uma árvore, na manhã desta terça-feira (7), nas imediações do bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. Conforme apurou o Notícia Paraíba, o acidente aconteceu após a vítima perder o controle da direção do carro, quando trafegava pela via de acesso oeste da capital. Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para realizarem o regaste e socorro da vítima. O homem foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma e a frente do carro ficou completamente destruída pelo impacto da batida. O local foi isolado para perícia e as causas do acidente seguem sendo investigadas. O trecho da via foi interditado e o trânsito segue com dificuldades no sentido rodoviária.  Até então, não há informações o estado de saúde do motorista.

Primeira-dama de Goiana convida população para caminhada em comemoração ao Dia da Mulher

Imagem
Nesta terça-feira (07/03), a primeira-dama de Goiana, Maria das Neves, popularmente conhecida como "Dona Nevinha", gravou um vídeo convidando toda a população para uma caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  O referido vídeo foi publicado nos perfis oficiais da Prefeitura de Goiana. Nele Dona Nevinha aparece ao lado da secretária de Políticas Sociais, Christiana de Lima, informando que a concentração para a caminhada acontecerá amanhã (08/03), na Praça Duque de Caxias, a partir das 08h30. "Olá, gente! Estamos aqui para convidar toda a população goianense, todas a mulheres, para particiar de uma linda caminhada, que será realizada amanhã, no nosso dia, para lutarmos por nossos direitos", ressaltou a primeira-dama.  Christiana de Lima ainda destacou que a caminhada irá percorrer as principais ruas da cidade e contará com a equipe de profissionais da secretária de Políticas Sociais, representando as mulheres goianenses e lutando por direitos e igualda

Atuação de Branco Mendes garante entrega de ônibus escolares para Aguiar, Ibiara, Caaporã, Emas e Gurinhém: “Minha gratidão ao governador”

Imagem
Mais ônibus escolares foram entregues aos municípios da base de atuação do deputado estadual, Branco Mendes (Republicanos), nesta segunda-feira (6), durante solenidade em que o governo do estado realizou a entrega de 82 veículos. O deputado acompanhou os prefeitos de Aguiar que é sua terra natal, além de Ibiara, Caaporã, Emas e Gurinhém na assinatura do termo de entrega e parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo por atender suas indicações que estão garantindo segurança e conforto no trajeto do alunado dessas cinco cidades. “Iniciamos a semana com a entrega de mais 5 ônibus escolares para os municípios de Aguiar, Caaporã, Emas, Gurinhém e Ibiara. Essa demanda foi fruto do nosso mandato, em conjunto com a Secretaria de Educação. Nos sentimos extremamente gratos em poder contribuir para a melhoria do transporte escolar desses municípios”, disse o parlamentar. Branco expressou sua alegria por poder estar participando de uma solenidade onde os ônibus já estavam no local para serem