Prefeitura de Goiana começa a entrega de oito mil tabletes a estudantes da rede municipal de ensino

 

A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Educação, começou, nesta quinta-feira (09), a entrega de oito mil tabletes aos alunos da rede municipal de ensino. Os primeiros a receber o novo equipamento de aprendizagem foram os estudantes da Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguieres (EMAF) e da escola Manuel César de Albuquerque, em Ponta de Pedras.


Os novos tabletes já vêm com chip para acesso à internet e vão ajudar no aprendizado dos alunos, através dos projeto Conecta Mais, desenvolvido em parceria com o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE).


“Damos suporte ao projeto Conecta Mais. Junto com os professores, produzimos os conteúdos para a plataforma. Esses links são usados pelos alunos, que acessam as suas séries e têm acesso aos conteúdos”, explica Gustavo Elói, consultor do IAUPE.


“Esta é mais uma tarefa cumprida pela Secretaria de Educação. Através desse sistema que está sendo implantado no município de Goiana, vamos ter uma educação de mais qualidade e fazer a diferença nos resultados da Educação. Estamos fazendo um Educação diferenciada no nosso município”, destacou o prefeito Eduardo Honório.


Um dos alunos que já recebeu o tablete foi o estudante Márcio Feliz, do 9º ano da Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguieres. “Gostei muito, acho que vai melhorar muito os meus estudos. E dá mais ânimo para a gente estudar” contou.




“Até o final de abril, vamos entregar oito mil tabletes. Logo em seguida vamos fazer o complemento de entregas para os alunos novatos”, explicou a secretária de Educação, Gorete Carneiro Pessoa.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal