RADAR POLÍTICO 365


Prefeitura de Goiana começa a entrega de oito mil tabletes a estudantes da rede municipal de ensino

 

A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Educação, começou, nesta quinta-feira (09), a entrega de oito mil tabletes aos alunos da rede municipal de ensino. Os primeiros a receber o novo equipamento de aprendizagem foram os estudantes da Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguieres (EMAF) e da escola Manuel César de Albuquerque, em Ponta de Pedras.


Os novos tabletes já vêm com chip para acesso à internet e vão ajudar no aprendizado dos alunos, através dos projeto Conecta Mais, desenvolvido em parceria com o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE).


“Damos suporte ao projeto Conecta Mais. Junto com os professores, produzimos os conteúdos para a plataforma. Esses links são usados pelos alunos, que acessam as suas séries e têm acesso aos conteúdos”, explica Gustavo Elói, consultor do IAUPE.


“Esta é mais uma tarefa cumprida pela Secretaria de Educação. Através desse sistema que está sendo implantado no município de Goiana, vamos ter uma educação de mais qualidade e fazer a diferença nos resultados da Educação. Estamos fazendo um Educação diferenciada no nosso município”, destacou o prefeito Eduardo Honório.


Um dos alunos que já recebeu o tablete foi o estudante Márcio Feliz, do 9º ano da Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguieres. “Gostei muito, acho que vai melhorar muito os meus estudos. E dá mais ânimo para a gente estudar” contou.




“Até o final de abril, vamos entregar oito mil tabletes. Logo em seguida vamos fazer o complemento de entregas para os alunos novatos”, explicou a secretária de Educação, Gorete Carneiro Pessoa.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

IPC confirma que bebê morreu por politraumatismo após acidente no Cuiá; motorista estava embriagado e foi espancado

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana