RADAR POLÍTICO 365


Branco Mendes pede punição para construtoras que ganham licitações e abandonam obras causando prejuízos, na Paraíba

 


Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (07), o deputado Branco Mendes (Republicanos) denunciou, algo que está se tornando comum e corriqueiro, que é o abandono de obras públicas por parte de construtoras que participam, vencem processos licitatórios e não cumprem prazos estabelecidos em contratos celebrados com o  governo do estado, na maioria das vezes abandonando obras em andamento, causando enormes prejuízos ao erário público e, principalmente, à população. 

É importante garantir que as empresas selecionadas tenham a capacidade técnica e financeira para concluir as obras de forma eficiente e eficaz, mas também é importante garantir que o processo de licitação seja justo e transparente para evitar corrupção e outras práticas ilegais.

“Gostaria de acrescentar que sabemos da boa vontade do governador em querer concluir as obras, mas, infelizmente, muitas dessas empresas ganham a licitação e, em seguida, abandonam a obra, causando prejuízos e transtornos à população. Temos a maior alegria da vida em anunciar uma ordem de serviço de uma estrada, de um colégio, de um serviço de saúde, mas, esbarramos com empresas de grande irresponsabilidade que concorrem a uma licitação, ganham e não dão conta do recado”, lamentou o deputado.

Branco citou a situação da PB-034 entre Alhandra e Caaporã. 

“Foram quase quatro anos para execução daquela obra, tendo inúmeros transtornos com a primeira, segunda e até chegar a  terceira empresa para concluir o serviço. Um desgaste total, tanto por parte do governo do estado quanto por parte de quem faz sua representatividade na região”, pontuou o parlamentar. 

Sobre a PB-036, o deputado destacou que a empresa GL ganhadora da licitação para construir a estrada que liga Alhandra aos assentamentos do Abiaí, não está cumprindo o prazo.

“Começou já faz um ano e a obra está parada. Quero chamar a atenção do DER e do governo para buscar um mecanismo que possa punir essas empresas, porque ninguém aguenta mais estar dando ordem de serviço sem a conclusão dessas obras por conta da irresponsabilidade e má fé dessas construtoras. Está na hora da gente se unir, porque não é possível tantas empresas irresponsáveis que vêm de fora, ganham essas licitações e não dão conta do recado. Prejudica a imagem do governo, prejudica muito o deputado que representa a região e eu não estou mais suportando isso. Na sexta-feira passada eu conversei com o doutor Carlos Pereira e disse a ele que procure uma maneira de eliminar essas empresas que estão judiando do governo, de nós deputados, e principalmente do povo paraibano que sonha com a obra e não vê a finalização”, lamentou o parlamentar.

Portal do litoral 



Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

PREFEITURA DE GOIANA APRESENTA IDENTIDADE VISUAL DO GOIANATAL 2025

ATLETA DE GOIANA SE DESTACA NO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU DA IBJJF EM BARUERI

GOIANA APRESENTA PAC MUNICIPAL COM ESTIMATIVA DE R$ 1 BILHÃO EM INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS

Esquema de agiotagem é desarticuldado pela Polícia Militar no Sertão do Estado