Postagens

Mostrando postagens de novembro 27, 2022

Homem é baleado durante bebedeira em bar

Imagem
Um homem foi baleado durante uma bebedeira em um bar, na noite dessa sexta-feira (2), no bairro Bodocongó, em Campina Grande Grande, no Agreste da Paraíba. Conforme apurou o Notícia Paraíba, equipes da Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender um a ocorrência em um bar localizado na Rua Florípedes Coutinho. De acordo com relatos de testemunhas, um homem estava no estabelecimento quando foi atingido por disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma e diligências realizadas em busca de suspeitos Até então, não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

Acidente deixa jovem morta e adolescente ferido no Agreste Paraibano

Imagem
  Uma jovem de 27 anos morreu em um grave acidente na madrugada deste sábado (3) na cidade de Belém, no Agreste paraibano. Segundo a Polícia Militar, Maria Fernanda estava em uma moto com outra pessoa e os dois foram encontrados caídos ao lado da motocicleta na entrada de um loteamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a jovem já estava sem vida. O adolescente foi levado para o hospital e não corre risco de morte. As causas do acidente serão investigadas. Redação

Comerciante em Caaporã morre em acidente

Imagem
Na manhã desta sexta-feira(02/12), Um comerciante de cerca de 30 anos, identificado como Yuri Albuquerque, morreu ao tentar ultrapassar um caminhão, na PB 044, zona rural de Capim de Cheiro em Caaporã. A moto da vítima bateu na traseira o caminhão e ele morreu no local do acidente. Yuri morava em Caaporã e era muito querido pelos moradores que o consideravam um cara brincalhão e gente boa. Ele tinha um depósito de bebidas que fazia delivery na cidade.  Descanse em paz.

Militares do GATI da 3°CIPM são Recebido a bala por Criminosos em Goiana

Imagem
Policiais Militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da 3ª Companhia Independente de Goiana (3ª CIPM) prenderam, no final da tarde desta quarta-feira (30), por volta das 16h, um indivíduo acusado de porte ilegal de arma de fogo, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O delito foi cometido na Rua do Inferno, no distrito de Tejucupapo. Segundo informações o indivíduo identificado como Ronaldo Soares Alves, de 28 anos, foi preso em flagrante de posse de um revólver Taurus calibre 38 com seis munições, sendo 4 intactas e 2 deflagradas (usadas contra os policiais). De acordo com a polícia, dois indivíduos em atitude suspeita ao perceberem a aproximação da viatura policial efetuaram disparos contra o policiamento, que realizava rondas nas proximidades. Iniciou-se uma troca de tiros após a injusta agressão dos elementos. Na sequência, a dupla criminosa empreendeu fuga por dentro de um mangue, momento que a equipe tática adentrou na vegetação e conseguiu prender

PREFEITURA DE GOIANA PROMOVEU IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Imagem
A prefeitura de Goiana, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da secretaria municipal de Políticas Sociais, promoveu hoje (1°), a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório do Sesc Ler Goiana. Essa foi a primeira edição após a pandemia da covid-19 e trouxe como tema a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes que enfrentaram situações de violação de direitos e vulnerabilidade social em tempos de pandemia, como também discutiu as ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade. Através de palestras e discussões divididas por grupos em cinco eixos temáticos que tratam dos impactos e da garantia de direitos no contexto da pandemia, as propostas formuladas serão posteriormente encaminhadas para amplos debates nas conferências estadual e nacional. Ozeias Figueiredo, presidente do CMDCA, afirma que o foco principal da conferência foi “discutir melhorias

GUARDA CIVIL MUNICIPAL PARTICIPOU DE FORMAÇÃO SOBRE LEI MARIA DA PENHA EM GOIANA

Imagem
Hoje (1°), a Guarda Civil do município de Goiana participou de uma formação com foco na Lei Maria da Penha, no auditório do Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguières (EMAF). Durante a formação foram apresentados pontos importantes sobre o combate à violência contra a mulher. Os Guardas Municipais puderam tirar dúvidas e aprender novas técnicas para abordsgem e atendimento. Além de debater formas mais eficientes de apoio jurídico, psicológico e acolhimento. Houve ainda explicações sobre Ação de Política das Mulheres como, conquista de direitos em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil, bem como, foram apresentados dados estatísticos sobre os níveis de enfrentamento da violência de gênero contra as mulheres no município.       De acordo com a secretária da Mulher do Governo do Estado, Ana Elisa Sobreira é preciso trabalhar para mudar a realidade das mulheres que sofrem violência doméstica. "Goiana está investindo no combate à violência e tem a Coordenadoria da Mulher que é de suma

Gati prende em flagrante elemento com arma de fogo no distrito de Goiana

Imagem
📍*NATUREZA:* Porte Ilegal de Arma de Fogo. 📍*DATA:* 30/11/2022. 📍*RESUMO:* Gati prende em flagrante elemento com arma de fogo no distrito de Goiâna-PE  📍*MATERIAL APREENDIDO:*  01 Revólver Marca Taurus cal .38. 04 munições intactas. 02 munições deflagradas. 📍*DESFECHO DA OCORRÊNCIA:*   Flagrante  🔰 GATI3ªCIPM, obrigado Senhor Deus, por cumprir todas as missões.

Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Educação e Inovação, se Prepara pra Entregar 3 novas Creches no Modelo FNDE

Imagem
O prefeito Eduardo Honório, juntamente com a secretaria de educação irá entregar três creches de tempo integral no modelo FNDE pra a população de Goiana, as creches são totalmente estruturadas e equipadas para atender todas crianças.

Polícia: Mulher Suspeita de Matar o Marido se Apresenta a Polícia Civil em Goiana, e logo em seguida é liberada

Imagem
O crime ocorreu na última quinta feira na estreia do jogo do Brasil, segundo informações a mulher deu uma facada no pescoço do próprio marido depois de uma discussão.  A mulher foi ouvida pelo delegado, e logo em seguida liberada por ter livrado o flagrante.  As investigações continua pela polícia civil.

Perfil pacificador de Branco Mendes deve garantir voto de tucano na disputa pela Mesa Diretora da ALPB no 1º biênio

Imagem
O deputado estadual reeleito, Branco Mendes (Republicanos), disse, nesta terça-feira (29), ter aceito disputar uma prévia interna do partido para a definição do nome que participará a eleição do 1º biênio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nessa segunda-feira (28), o deputado estadual eleito, Michel Henrique, também do Republicanos, sugeriu a realização da prévia para por fim ao impasse da legenda na disputa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Branco Mendes disse acreditar que não haverá ruptura entre ele e o deputado Wilson Filho em função dessa definição. “Estamos chegando a um consenso, por isso acredito que não haverá ruptura entre nós dois, não chegaremos a esse ponto”, destacou.

Goiana foi vencedora no prêmio band cidades excelentes

Imagem
A Prefeitura de Goiana, conquistou a premiação   Band Cidades Excelentes na categoria de governança, eficiência, sócio econômico, ordem pública e transparência. O Prêmio Band Cidades Excelentes incentiva a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

Lula diz que diplomação será dia 12, uma semana antes do prazo

Imagem
  Lula  Foto: Ricardo Stuckert/ PT O presidente eleito  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em uma reunião fechada com integrantes do MDB, nesta segunda-feira (28), que sua diplomação acontecerá no dia 12 de dezembro, uma semana antes da data inicialmente prevista, que era 19 de dezembro. A informação foi revelada pelo líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL), após o encontro  Ele falou que dia 12 será a diplomação dele. (…) Portanto, terá mais tranquilidade depois desse dia para anunciar os nomes do governo – disse o parlamentar.

Prefeito de Goiana, Eduardo Honório, é flagrado ajudando a equipe de organização do evento Abertura de Verão

Imagem
Vídeo Destaque: Prefeito de Goiana, Eduardo Honório, é flagrado ajudando a equipe de organização do evento Abertura de Verão. O prefeito Eduardo Honório, não pensou duas vezes arregaçou as mangas e ajudou a equipe de produção, na praia de  Ponta de Pedras.

Homem desaparecido é encontrado desorientado às margens de rodovia

Imagem
  Um homem, que estava desaparecido, foi encontrado, na manhã deste sábado (26), às margens da BR-361, em um trecho localizado entre Patos e Santa Terezinha, no Sertão da Paraíba.  Conforme a Polícia Militar informou ao Notícia Paraíba, a vítima, identificada como Sebastião Alcionan Barbosa Pires e conhecida popularmente como "Nanam", foi localizada desorientado à beira da estrada, durante uma troca de turno entre guarnições escaladas para serviço na cidade de  Coremas. Com isso, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para encaminhar o homem, de 57 anos de idade,  ao Hospital Regional de Patos. Nanam é natural de Catingueira e estava desaparecido desde dessa quinta-feira (24).

Pai é preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 3 anos

Imagem
  Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de três anos, na última sexta-feira (25) em João Pessoa. Segundo a delegada Wladia  Holanda, o caso foi descoberto pela diretora da creche onde a menina estuda. Ao dar banho na criança, a mulher percebeu que a a menina estava com as partes íntimas avermelhadas. O homem foi preso na creche onde a criança estuda, no bairro do Geisel. A delegada disse ainda que o laudo pericial comprovou os abusos e que houve conjunção carnal. O pai foi autuado em flagrante e deve passar por audiência de custódia.