RADAR POLÍTICO 365


GUARDA CIVIL MUNICIPAL PARTICIPOU DE FORMAÇÃO SOBRE LEI MARIA DA PENHA EM GOIANA

Hoje (1°), a Guarda Civil do município de Goiana participou de uma formação com foco na Lei Maria da Penha, no auditório do Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguières (EMAF).


Durante a formação foram apresentados pontos importantes sobre o combate à violência contra a mulher. Os Guardas Municipais puderam tirar dúvidas e aprender novas técnicas para abordsgem e atendimento. Além de debater formas mais eficientes de apoio jurídico, psicológico e acolhimento.


Houve ainda explicações sobre Ação de Política das Mulheres como, conquista de direitos em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil, bem como, foram apresentados dados estatísticos sobre os níveis de enfrentamento da violência de gênero contra as mulheres no município. 

    

De acordo com a secretária da Mulher do Governo do Estado, Ana Elisa Sobreira é preciso trabalhar para mudar a realidade das mulheres que sofrem violência doméstica. "Goiana está investindo no combate à violência e tem a Coordenadoria da Mulher que é de suma importância para o enfrentamento da violência", pontuou. 


"Esse evento é muito importante para capacitação da Guarda Civil Municipal, também fazemos parte do processo de procura das vítimas de violência doméstica e enfrentamento da violência", declarou a Inspetora da Guarda Civil Municipal, Edilma Vieira.


Participaram do evento a Guarda Civil Municipal de Goiana e da cidade do Paulista; a secretária Estadual da Mulher, Ana Elisa Sobreira; a diretora Estadual de Enfrentamento da Violência de Gênero contra Mulher, Bianca Rocha; a primeira-dama, Maria das Neves; a Promotora do Ministério Público do Estado de Pernambuco, Patrícia Ramalho; a coordenadora da mulher de Goiana, Simone Maia; a coordenadora de Justiça e Segurança do Estado de Pernambuco, Michele Couto; a coordenadora da Mata Norte do Estado de Pernambuco, Otonilda Oliveira e a delegada Priscila Dantas, da Delegacia da Mulher de Goiana.


Novos encontros serão realizados para continuar o trabalho de combate à violência contra a mulher no município.  


Denunciar é preciso!


Em Goiana, as mulheres vítimas de violência podem procurar a Delegacia de Polícia da Mulher através do telefone: (81) 3626-8509 ou de forma presencial, na rua Duque de Caxias, número 661, em frente à Praça Duque de Caxias, no centro.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana