GUARDA CIVIL MUNICIPAL PARTICIPOU DE FORMAÇÃO SOBRE LEI MARIA DA PENHA EM GOIANA

Hoje (1°), a Guarda Civil do município de Goiana participou de uma formação com foco na Lei Maria da Penha, no auditório do Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguières (EMAF).


Durante a formação foram apresentados pontos importantes sobre o combate à violência contra a mulher. Os Guardas Municipais puderam tirar dúvidas e aprender novas técnicas para abordsgem e atendimento. Além de debater formas mais eficientes de apoio jurídico, psicológico e acolhimento.


Houve ainda explicações sobre Ação de Política das Mulheres como, conquista de direitos em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil, bem como, foram apresentados dados estatísticos sobre os níveis de enfrentamento da violência de gênero contra as mulheres no município. 

    

De acordo com a secretária da Mulher do Governo do Estado, Ana Elisa Sobreira é preciso trabalhar para mudar a realidade das mulheres que sofrem violência doméstica. "Goiana está investindo no combate à violência e tem a Coordenadoria da Mulher que é de suma importância para o enfrentamento da violência", pontuou. 


"Esse evento é muito importante para capacitação da Guarda Civil Municipal, também fazemos parte do processo de procura das vítimas de violência doméstica e enfrentamento da violência", declarou a Inspetora da Guarda Civil Municipal, Edilma Vieira.


Participaram do evento a Guarda Civil Municipal de Goiana e da cidade do Paulista; a secretária Estadual da Mulher, Ana Elisa Sobreira; a diretora Estadual de Enfrentamento da Violência de Gênero contra Mulher, Bianca Rocha; a primeira-dama, Maria das Neves; a Promotora do Ministério Público do Estado de Pernambuco, Patrícia Ramalho; a coordenadora da mulher de Goiana, Simone Maia; a coordenadora de Justiça e Segurança do Estado de Pernambuco, Michele Couto; a coordenadora da Mata Norte do Estado de Pernambuco, Otonilda Oliveira e a delegada Priscila Dantas, da Delegacia da Mulher de Goiana.


Novos encontros serão realizados para continuar o trabalho de combate à violência contra a mulher no município.  


Denunciar é preciso!


Em Goiana, as mulheres vítimas de violência podem procurar a Delegacia de Polícia da Mulher através do telefone: (81) 3626-8509 ou de forma presencial, na rua Duque de Caxias, número 661, em frente à Praça Duque de Caxias, no centro.

Comentários