RADAR POLÍTICO 365


PREFEITURA DE GOIANA PROMOVEU IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE








A prefeitura de Goiana, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da secretaria municipal de Políticas Sociais, promoveu hoje (1°), a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório do Sesc Ler Goiana.


Essa foi a primeira edição após a pandemia da covid-19 e trouxe como tema a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes que enfrentaram situações de violação de direitos e vulnerabilidade social em tempos de pandemia, como também discutiu as ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade.


Através de palestras e discussões divididas por grupos em cinco eixos temáticos que tratam dos impactos e da garantia de direitos no contexto da pandemia, as propostas formuladas serão posteriormente encaminhadas para amplos debates nas conferências estadual e nacional.


Ozeias Figueiredo, presidente do CMDCA, afirma que o foco principal da conferência foi “discutir melhorias e ampliar as políticas públicas futuras para reparar os danos causados na vida de crianças e adolescentes, apresentando soluções para restituir seus direitos pós-pandemia”.


O prefeito Eduardo Honório destacou a importância de realizar o evento. "Parabenizo as entidades, o CMDCA e a equipe da secretaria de Políticas Sociais, que se dedicam muito promovendo as ações necessárias para que sejam colocadas em prática junto ao nosso público infantojuvenil". Por fim, o gestor apontou que a prefeitura tem se empenhado na execução de políticas públicas que envolvem crianças e adolescentes.


Cinco eixos temáticos nortearam as deliberações:


Eixo 1: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia;


Eixo 2: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19;


Eixo 3: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia;


Eixo 4: Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;


Eixo 5: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana