PREFEITOS PERNAMBUCANOS SÃO REFERÊNCIA NA VALORIZAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES.

 Numa articulação inédita nos últimos 30 (dias), o Presidente da ACTNORDESTE/Brasil CICERO ONG em parceria com os chefes do Poder Executivo de Buenos Aires (Fabinho Queiroz), Ipojuca (Célia Sales), Jogli Uchôa (Aracoiaba) e Goiana (Eduardo Honório) firmam Projetos de Leis em seus respectivos Municípios, assim ampliando o SALÁRIO e criando o adicional de RISCO DE VIDA.


Segundo o Presidente Cicero da ONG, os gestores são sensíveis as causas sociais, em especial a nobre causa da Infância e Juventude, no tocante aos Conselheiros Tutelares no qual são dignos e valorosos representantes do povo merecem este reconhecimento e valorização.

No caso em específico do Município de Ipojuca se consolidou como um dos maiores salários brasileiros, bem como em propocionalidade com o maior números de Conselheiros Tutelares.

No Município de Buenos Aires, já se fala em criar o Piso Municipal da Categoria, assim se destacando com um projeto piloto, empreendedor e inovador.

Tais gestores já estão certo para receber a COMENDA ANJO DO CONSELHO no 1° Workshop Nacional dos Conselheiros Tutelares a ser realizado no Município de Ipojuca/PE, data a ser divulgada posteriormente.

É importante destacar, que o principal objetivo da ACTNORDESTE/Brasil é estabelecer o Piso Nacional e Criar o Fundo Próprio do Conselho Tutelar, a fim de fortalecer cada vez mais os profissionais que atuam na infância, inclusive a entidade já vem tentando contato com o Presidente da Câmara Arthur Lira para pautar o mais breve possível a PL 559/2022.

Ressalta-se que o Presidente Cicero da ONG em conjunto com sua categoria estar revolucionando a história do Conselho Tutelar do Brasil.

Blog Antônio Assis

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.