Segundo colocado nas eleições de Uiraúna desiste de ação e é multado pelo TRE


Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu na tarde desta terça-feira (24) aplicar uma multa de R$ 10 mil contra Paulo Arthur, segundo colocado nas eleições de 2008, em Uiraúna. Paulo tentava junto ao TRE assumir a Prefeitura em substituição à prefeita Glória Geane (PSDB), cassada pelo pleno em janeiro deste ano, mas desistiu da ação.
 O relator do processo, João Batista, considerou que houve tentativa de extinguir o processo de cassação e por isso decidiu aplicar a multar a ser paga em dinheiro em benefício da prefeita Glória Geane e da vice Benilde Santiago, que também perdeu o mandato. Para o juiz,  Paulo Arthur  'agiu de má fé'.

Entenda o caso
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu  no dia 17 de janeiro por 6 X 0 pela manutenção da cassação da prefeita de Uiraúna Glória Geane e da vice Benilde Santiago.
A prefeita Glória Geane teve o mandato cassado pelo juiz da 53ª Zona Eleitoral Rossini Amorim Bastos, sob a acusação de compra de votos nas eleições de 2008.
A decisão da corte determinou ainda a realização de eleições indiretas, e qualquer cidadão que esteja em dia com a Justiça Eleitoral e que seja filiado a um partido político pode ser candidato.

Comentários