Edvaldo Rosas ‘ataca’ Luciano Agra e externa crise


Em entrevista coletiva,na manhã desta quarta-feira (25), o presidente do PSB da Paraíba, Edvaldo Rosas, divulgou uma carta dirigida ao prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), onde entrega o cargo de assessor do governo municipal. Na ocasião ele também externou um racha no partido, criticando a reforma administrativa implantada pelo prefeito. Ele chegou a dizer que Agra está perseguindo membros históricos do partido com a série de exonerações. Declarações foram dadas antes de um congresso estadual de urgência convocado pela direção do PSB.
O PSB começou a entrar em conflito no início de abril quando Luciano Agra, que já havia desistido da reeleição, exonerou do cargo de secretário o presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa. No momento ele mostrou que a situação dentro do partido não era das melhores, pois teria tomado a decisão após Barbosa ter dito que se ele quisesse voltar a concorrer não teria legenda. Na mesma semana houve uma reunião da sigla onde Agra se comprometeu em apoiar Estelizabel Bezerra (PSB), sua substituta na disputa.
Confira na íntegra a carta divulgada por Edvaldo Rosas
Na carta divulgada por Edvaldo Rosas o presidente diz que no encontro de abril os dirigentes do partido convenceram o prefeito de que ele estava agindo errado e ele teria se comprometido em mudar sua forma de agir e desistido de voltar à disputa.“Na prática não é o que verificamos , o que é perceptível é um processo de perseguição e intimidação daqueles que se contrapropuseram aos seus propósitos”, diz o dirigente.
“Na condição de presidente do partido não posso continuar assistindo inerte as iniciativas tomadas por vossa excelência, no que resolveu chamar de reforma administrativa, esvaziando a participação do PSB no governo de João Pessoa”, destacou Rosas na carta.
O presidente destacou que além de Ronaldo Barbosa, Agra exonerou toda a cúpula do partido da prefeitura municipal. Rosas disse que foram exonerados o secretário geral do partido Coriolano Coutinho, o vice presidente Rubens Freire, a tesoureira Laura Farias, dentre outros. “Processo de exoneração sem conversa prévia com nenhum dos exonerados é uma atitude de profundo desrespeito”, completou.
A secretária de Comunicação da prefeitura, Marly Lúcio, disse que o prefeito Luciano Agra está em Brasília e ainda vai tomar conhecimento da carta de Edvaldo Rosas para comentar o assunto.


Do Blog com JP OnLine

Comentários