CRISE SOCIALISTA: PB Agora põe o dedo na ‘ferida’ e aponta evidências que explicam distanciamento entre Ricardo e Luciano Agra em JP

CRISE SOCIALISTA: PB Agora põe o dedo na ‘ferida’ e aponta evidências que explicam distanciamento entre Ricardo e Luciano Agra em JP
CRISE SOCIALISTA: PB Agora põe do dedo na ‘ferida’ e aponta evidencias que explicam distanciamento entre Ricardo Coutinho e Luciano Agra

O embate eleitoral, os ânimos exaltados, personalidades diferentes, interesses contrariados, essas são algumas das razões do crescimento do distanciamento político entre as duas principais estrelas socialistas na Paraíba: o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa Luciano Agra , que há muito tempo não falam o mesmo idioma e que nos últimos dias a dupla pouco quer falar do assunto, ou sinalizar para uma perspectiva de ‘sintonia’ no ninho ‘girassol’, algo cada vez mais distante.

Praticamente toda a cidade de João Pessoa sabe, que após o Movimento ‘Volta Agra’ ter sido sepultado, diversos ‘bombeiros’ tentaram interceder para um realinhamento político, esforços postos em vão, muitos dizem que a gota ‘d’água’ para a chateação de Agra, foi quando no encontro do PSB, realizado no ultimo mês, lideranças socialistas ligadas ao governador, terem adotado postura de indiferença com o seu sentimento e muitos na ocasião chegaram a fazer ‘ar’ de deboche para o ‘choro’ do prefeito que queria a todo custo voltar a participar do processo eleitoral, tese vencida.


Outro ponto que culminou com o ‘rompimento’ foram às constantes demonstrações de ‘força’ da caneta, tanto por parte de Ricardo como Agra, que humilharam publicamente, via exonerações pessoas até então intocáveis como: Ronaldo Barbosa, Laura Farias, Rubens Freire e aliados do vereador Bira (PSB) e do pré-candidato Nonato Bandeira (PPS).

A situação anda tão complicada, que basta analisar as duas declarações concedidas a imprensa pelo governador Ricardo Coutinho, que nesta terça respondeu questionamentos sobre o assunto em dois programas de rádio. Na rádio Arapuan, o ‘mago’ agiu de uma maneira mais áspera, pois ao ser indagado pelo apresentador do Rádio Verdade, respondeu com outro questionamento.

“Pergunte ao prefeito! Tenho mais com que me preocupar!”, disparou Ricardo;


Já no radiofônico Correio Debate na Rede Correio Sat, Coutinho agiu com mais cautela, porém se quer citou o nome do novo desafeto.


“Estou aqui tão feliz, continuo contando com os mesmos aliados e companheiros!”, despistou.


Ricardo Coutinho se definiu como um ‘solitário’ no Palácio da Redenção.


“Não me sinto feliz para buscar o que divide e sim o que une, não tenho focado o meu tempo em qualquer coisa que divida e sim no que uma!”, filosofou Coutinho.


Enquanto Ricardo dá demonstrações de impaciência com o episódio, o prefeito Luciano Agra evita dar declarações polêmicas e prega a cautela.


“Não rompi com Ricardo de maneira alguma”, frisou Agra nesta terça.


Enquanto as duas principais lideranças do PSB se engalfinham, a oposição em João Pessoa capitaneada por José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB) e Luciano Cartaxo, ampliam o leque de aliança e promete artilharia pesada no próximo embate eleitoral,.


E você amigo internauta, acredita que o ‘racha’ entre Ricardo e Luciano Agra permanecerá até as eleições? Opine no espaço destinado aos comentários.




PB Agora

Comentários