Deputado paraibano cobra de ministro ações contra a seca


Wilson Filho esteve reunido com o Fernando Bezerra pedindo providências

   





O Deputado Federal Wilson Filho (PMDB) esteve com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, pedindo providências do Governo Federal para diminuir os efeitos da seca na Paraíba. Na ocasião, Wilson Filho destacou que vários municípios paraibanos podem entrar em estado de calamidade pública, tamanha é a extensão do flagelo.

“É importante que o Governo ponha em prática várias ações para salvar não apenas as plantações, mas, principalmente, a saúde e a vida daquelas populações da Paraíba que estão sofrendo as consequências da seca”, disse Wilson Filho.

O peemedebista cobrou do ministro ações que minimizem os efeitos gerados pela grande estiagem sobre a vida dos produtores rurais, como a ampliação do programa ‘Garantia Safra’.

“Também é possível colocar  em andamento acelerado o programa ‘Água para Todos’, fornecendo água de qualidade, seja para o consumo humano, seja para atividades produtivas, por intermédio da instalação de cisternas de consumo e de produção, bem como de sistemas simplificados de abastecimento de água”, declarou o deputado paraibano. A falta de chuva já atinge 143 municípios paraibanos.

MaisPB 

com assessoria do parlamentar 

Comentários