Rodrigo Soares rebate criticas de Veneziano e diz ele deve cuidar de administrar CG e falar sobre PMDB



O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, ex-deputado Rodrigo Soares (PT), rebateu as declarações do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, que classificou como “quase golpe” a decisão do PT em apoiar a candidatura de Daniela Ribeiro (PP) e se disse traído pela legenda. Soares disse que o prefeito deve se dedicar mais a administração da cidade aos assuntos do PMDB.
“Como o prefeito mesmo falou, ele deve se ater as questões administrativas e aos assuntos do PMDB. Cada partido responde por suas economias internas. A decisão do PT foi democrática e soberana”, declarou Rodrigo.
Veneziano disse que foi apunhalado pelas costas pelo PT de Campina Grande, que segundo ele em todas as reuniões e encontros que teve com os representantes do partido, lhe foi garantido que o PT teria candidatura própria ou apoiaria a candidata do PMDB.
Rodrigo negou que tenha dado qualquer garantia neste sentido ao prefeito e ressaltou que as decisões do PT são tomadas pelos filiados. “É preciso respeitar a decisão do PT”, destacou.
Ele disse ainda que o PMDB é um aliado nacional, está no campo das oposições na Paraíba assim como o PT e que é preciso ter serenidade por que é mais do que comum que os dois partidos possam estar juntos num eventual segundo turno.
As declarações de Rodrigo Soares foram dadas em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da rádio ParaíbaFM

Luiz Cláudio

Comentários