HOMENAGEM AO MESTRE - FELIZZZ ANIVERSÁRIO DR. KLEYBER ARAÚJO


Pré-candidato Kleyber Araújo fala das contradições partidárias em Pitimbu


Uma característica das campanhas eleitorais é que geralmente durante o período pré-eleitoral,  mais ou menos nos três meses de campanha, os agentes que são pré-candidatas não conseguem na maioria das vezes apresentar seu projeto de governo e deixar claro as suas verdadeiras intenções e seus caráter.

O município de Pitimbu tem cerca de 20 partidos aptos a disputa eleitoral. Alguns possuem uma história de parceria que vem de anos anteriores e outros que vem de outras afinidades que são formadas em âmbito nacional. Existem ainda outros que são por filosofia e propósito antagônicos na sua concepção e essência. Mas de um modo geral, apesar das diferenças e semelhanças, existe entre a grande maioria dos partidos do município um cordial respeito e admiração.

Mas, alguns "artistas" da campanha de 2012 em Pitimbu já são públicos e notórios no município. Uns com uma história de lutas, outros com propostas inovadoras, e outros ainda com sua política tradicional e conhecida pelo povo.  Nos últimos meses os partidos políticos de Pitimbu estão passando por um momento impar. Uma agremiação partidária vem buscando a ferro e fogo coligar partidos que não tem nenhum atrativo político, filosófico ou ético em se unir a tal legenda.

Esse ano o PRB, dirigido pelo vereador Marco Aurélio, vem de forma desesperada criando lideranças de partidos que não existe. A primeira vítima foi o PT, apareceu um “Companheiro” chamado Nabal, que ninguém nunca ouviu falar no município e no estado, dizendo-se vice-presidente estadual, onde sabemos que o vice é o deputado Estadual Frei Anastácio. Esse Nabal tentou forjar um diretório municipal do Partido, para manipular partidários desavisados, mas o "Ato Desesperado" deu errado.

Em seguida quem sofreu a tentativa de manipulação foi o PSB, que tem como candidato natural Fábio do Cartório, aliado histórico do governador Ricardo Coutinho. Foi espalhado pelos quatro cantos da cidade que  Fábio teria se aliado ao PRB, o que logo foi duramente desmentido pelo tabelião.

Não satisfeito o lider do PRB correu atrás do Senador Cícero Lucena e deputado Ruy Carneiro, tentando agregar o PSDB do pré-candidato e empresário Rafael, ao seu controle, ou será descontrole, mas uma tentavia frustrada. 


Foi também procurar o deputado estadual Genival Matias, querendo o controle do PT do B que tem como presidente Anderson, querendo assim impedir a candidatura do conselheiro tutelar Joelson, mas uma vez levou um belo de um fora.


Em seguida correu atrás dos dirigentes do PHS, que tem como pré-candidata a contadora e jovem Dani Pereira, filha de um magistrado aposentado local, também não conseguiu êxito. 


E nessa semana, a grande novidade, foi a criação de um imaginário presidente do PP,  que sem o conhecimento da direção estadual do partido que tem no seu quadro um Ministro, saiu visitando outras agremiação anunciando o apoio ao PRB. Fato negado veementemente pelo presidente estadual da legenda, Enivaldo Ribeiro.


Parece, mas não é brincadeira!

Entendendo o ambiente político e um pouquinho de lógica, pode ser que até outra legenda não citada do município tenham sofrido investidas desesperadas, mas não é assim que se conquista apoio.

Agindo desse jeito, o PRB conseguiu o que ninguém nunca tinha conseguido ver antes de uma pré-campanha, conseguiu mostrar quem era e para o que veio, antes de começar a disputa, dando continuidade as práticas já conhecidas no município pelas pessoas que fazem o partido. O método utilizado pela legenda esta conseguindo colocar os profissionais de impressa e comunicação, numa saia justa. Não há mais credibilidade nas informações, o ato começa a prejudicar pessoas sérias e que precisam de trabalho sério.

A grande verdade, os partidos se unem por possuírem interesses comuns e afinidades, por compartilharem verdades e atitudes. Nunca vão se unir por eventos fictícios ou inventando-se dirigentes, presidentes ou comprando-se consciência. Não é um produto de prateleira, nem tão pouco algo que se mude com a vontade de apenas um dos lados, mas um consenso entre grupos de pessoas adultas e maduras.

Os partidos políticos de Pitimbu independente de suas teses e proposta têm que antes de tudo lutar pela verdade e honestidade e proporcionar sem pestanejar a melhoria da qualidade de vida do povo PITIMBUENSE e não interesses pessoais.


Kleyber Araújo

Está matéria foi postada no nosso blog QUARTA-FEIRA dia 21 de Março 
e nós que fazemos este blog o Blog do Eduardo França escolhemos ela 
para homenagear o nosso amigo Kleyber Araújo nosso companheiro do
PT de Pitimbú PARABÉNS amigo e boa sorte em sua longa jornada. 

Comentários