Rodrigo diz que não existe possibilidade de candidatura própria ser 'rifada' em JP


“Quem tá dizendo isto é o presidente estadual do partido com autorização da Executiva Nacional”, afirmou.

O presidente do Diretório Estadual do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, afirmou na tarde desta quinta-feira (26), que não existe a menor possibilidade do partido desistir da tese da candidatura própria em João Pessoa, nas eleições municipais de outubro, como circula nos bastidores da política paraibana.
Segundo ele, não existe nenhuma negociação em âmbito nacional entre o PT e o PSB no sentido de barrar a candidatura própria e manter a aliança entre os dois partidos na Capital.
“Quem tá dizendo isto é o presidente estadual do partido com autorização da Executiva Nacional”, afirmou.
No final de março, os filiados do PT decidiram, em eleição direta para definir a tática eleitoral do partido no pleito de outubro, pela tese da candidatura própria, em detrimento a manutenção da aliança com o PSB.
No entanto, no início de abril, os defensores da aliança, a exemplo do deputado Luis Couto e o presidente municipal Antônio Barbosa, confirmaram que as negociações entre as cúpulas nacionais dos dois partidos existiam realmente, o que é taxativamente negado por Rodrigo.
Após o encontro de março, o PT lançou oficialmente a pré-candidatura do deputado Luciano Cartaxo a prefeitura da Capital, mas, mesmo derrotados na eleição interna, Couto e Barbosa insistem em apoiar a pré-candidatura do PSB, encabeçada por Estelizabel Bezerra.
Da Redação
WSCOM Online

Comentários