RADAR POLÍTICO 365


Tragédia em Condado: Metalúrgico morre eletrocutado e família denuncia falta de EPIs

 

A família do metalúrgico José Paiva Guedes, de 47 anos, clama por justiça e investigação rigorosa após a morte do trabalhador durante o expediente em uma empresa, na cidade de Condado. O acidente ocorreu nesta segunda-feira (02), em um dia de fortes chuvas na região.


De acordo com relatos do irmão da vítima à reportagem, José estava trabalhando em uma área descoberta enquanto chovia e relampejava. Mesmo diante das condições adversas, ele teria sido mantido em uma função de risco, operando uma máquina (marquita). Ao manusear o equipamento, o trabalhador recebeu uma descarga elétrica fatal.


“A descarga foi muito grande. Ele já chegou no hospital da cidade sem vida”, desabafou o irmão de José.

A família aponta falhas graves na segurança do trabalho. Segundo o irmão, José não estaria utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para o manuseio de maquinário elétrico em ambiente úmido.


“Se tivesse trabalhando com uma proteção, um material mesmo para proteger a vida dele, ele não tinha morrido. A proteção dele era a própria vida”, afirmou o familiar, reforçando que a empresa poderia ter remanejado o funcionário para uma área segura devido ao mau tempo.

Giro Mata Norte 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Em Goiana, 50 famílias foram alojadas em abrigos por conta das fortes chuvas

GOIANA PATRIMÔNIO VIVO: O LEGADO DAS FILARMÔNICAS DE PERNAMBUCO

EMBALADO PELA TORCIDA, DECISÃO VENCE RETRÔ DE VIRADA EM GOIANA

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em João Pessoa

Em GOIANA: Moradores denunciam falta de energia há horas e cobram resposta da Neoenergia

GOIANA REFORÇA COMBATE AO AEDES AEGYPTI COM AÇÕES NAS ESCOLAS, VISITAS DIÁRIAS E VACINAÇÃO