FAZ VERGONHA! ESTRADAS DO LITORAL SUL CONTINUAM ABANDONADAS PELO GOVERNO DO ESTADO


PONTE DE CUPISSURA

A PB-008 nos trechos entre os Municípios de, Pitimbu e Caaporã é o retrato do descaso com Litoral sul Paraíbano. Por ser uma região turística onde passam turistas que se dirigem ás praias de Tambaba, Coquerinho, Carapibus, Praia bela, Praia azul e Jacumã, ponta de coqueiro e Pitimbu, a rodovia deveria manter um bom estado de conservação e trafegabilidade, mas isso não acontece. Muito pelo contrário, o que se vê são muitos buracos que exigem malabarismos dos motoristas para evitar acidentes. Um dos trechos mais danificados fica entre Tabu e Acaú. Moradores da região denunciam que periodicamente o DER realiza a operação “tapa buracos” na via, mas quase sempre os remendos são feitos com material de péssima qualidade que são levados com as primeiras chuvas. 
PONTE DE CUPISSURA - COMPLETAMENTE ABANDONADA
Outra situação de completo abandono é na estrada que liga os municípios de Caaporã a Alhandra; estrada esta, que também serve de acesso ás comunidades de Cupissura, Barreiros e diversos assentamentos da região. São imensas crateras na pista que causam frequentes acidentes e facilita a ação de assaltantes.
CUPISSURA-CAAPORÃ

Existem duas importantes estradas no Litoral Sul a PB 044 e a  PB 008 na qual o asfalto a cada dia piora ainda mais, a estrada para o distrito de Cupissura (que fica a cerca de 6 km de Caaporã e 5 km de Alhanra) e a estrada que dá acesso ao Distrito de Acaú. As Prefeituras tanto de Pitimbu como de Caaporã, reclamam da falta de parceria e atenção do governo do estado com os municípios no tocante as estradas; O Prefeito de Caaporã faz coro com o Prefeito de Pitimbu. Em situação parecida também está a estrada que dá acesso as Belas praias do Litoral Sul, passando pelas comunidade Camuncin, Taquara, Pasa, são milhares de buracos que afugentam turistas e causa prejuízos a proprietários de veículos. O asfaltamento das estradas , ficou só na promessa de campanha.
TABU-ACAÚ
CUPISSURA-CAAPORÃ

Recentemente a ladeira do Acais em alhandra, teve toda sua extensão recupera. O deputado Branco Mendes comunicou que o DER irá começar os trabalhos de recuperação nas estradas que ligam Alhandra a Caaporã, e Caaporã a Pitimbu nos próximos dias. 

Parece que esse governo vai fazer o contrario do que disse no seu discurso de Campanha, ele vai destruir em 4 Anos, o que fizeram em 40.


Luiz Cláudio

Comentários