PROCURADOR ALERTA PARA PROPAGANDA ANTECIPADA


O procurador regional eleitoral, Yordan Moreira Delgado, informou ontem que a partir de março serão realizadas reuniões, por região, com os 77 promotores eleitorais, visando as eleições de outubro. A intenção dos encontros é para reforçar a atuação do Ministério Público, “estimulando e alertando para o empenho e cuidado maior com as questões que envolvam propaganda e distribuição de bens”, segundo informou Yordan Moreira.
Ele disse que as atenções do Ministério Público Eleitoral neste momento estão voltadas para a prática da propaganda eleitoral antecipada. “A propaganda eleitoral antecipada é uma irregularidade, que de fato ocorre, mas, algumas vezes, não chega ao conhecimento do Ministério Público, principalmente nos grandes centros”. Ele explicou que havendo irregularidades por parte dos pré-candidatos cabe aos promotores eleitorais tomarem as medidas cabíveis.
“Se estiver havendo propaganda antecipada dos pretensos candidatos a cargos eletivos, a primeira providência tem que ser tomada na zona eleitoral, por se tratar de eleições municipais.
Contudo, em breve, estaremos lançando o site da Procuradoria Regional Eleitoral para a população fazer as denúncias”. Yordan disse ainda que as denúncias que chegarem à Procuradoria Regional Eleitoral serão encaminhadas para as respectivas zonas eleitorais.
“A população pode se dirigir à promotoria eleitoral, que funciona nas sedes das zonas eleitorais”, explicou o procurador eleitoral.
Ele fez ainda um apelo aos candidatos que vão disputar as eleições: “Aos pretensos candidatos às eleições de 2012, a procuradoria recomenda que respeitem a legislação eleitoral, significa dizer que não se pode fazer propaganda no período que antecede o dia 6 de julho”, afirmou Yordan Moreira.
Do Blog com JP Online

Comentários