RICARDO DESESPERADO CONVOCA MILITÂNCIA EM DESESA DE ESTELA


Embora não declarado, mas o relacionamento entre Ricardo Coutinho (PSB) e Nonato Bandeira (PPS) está cada vez mais delicado. O governador Ricardo Coutinho convocou uma reunião na noite da última quarta-feira, 25, para referendar o nome da pré-candidata do PSB Estelizabel Bezerra para postular a Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano e consolidar a campanha perante a militância.
O encontro reuniu secretários e auxiliares do Estado e do município de João Pessoa, além de vereadores, dirigentes do partido e militantes. O que é de se estranhar, contudo, foram as ausências do secretário de Estado da Comunicação Nonato Bandeira (PPS) e do prefeito Luciano Agra (PSB).
O secretário Nonato Bandeira justificou, ontem, que sua ausência se deveu ao fato dele ter sido informado que a reunião era do PSB. “É que aquela era uma reunião do PSB. Me ligaram informando isso. E eu sou do PPS”, esclareceu.
Antes desse encontro “do PSB”, Nonato Bandeira manteve uma conversa a sós com o governador Ricardo Coutinho. Nonato avaliou que sua conversa com o governador foi “muito produtiva”, mas não deu maiores detalhes, apesar de, nas entrelinhas, dar a entender que ele mantém sua postulação. “É que ele tem uma candidata do partido dele, mas sempre respeitou a decisão interna dos partidos”, declarou, por meio de mensagens de texto via celular.
Já o prefeito Luciano Agra não compareceu à reunião da última quarta-feira, segundo assessores próximos a ele, por causa de um problema de saúde: teve “indisposição estomacal”.
O presidente municipal do Diretório do PSB, Ronaldo Barbosa, assegurou que o prefeito havia comunicado previamente que não estaria presente. Quanto à ausência de Nonato, Barbosa lembrou que o partido de Nonato está postulando a posição de pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, mas afirmou que o diálogo vai continuar com os partidos e que “as conversas continuam, com Nonato”.
Segundo o dirigente municipal da legenda, Ronaldo Barbosa, a reunião serviu para “jogar a campanha na militância”.
Informações sobre a reunião convocada por Ricardo dão conta de que ele teria afirmado que o projeto será representado por Estelizabel, e pediu para que as pessoas ouvissem atentamente o que ela tem a dizer. Ronaldo Barbosa disse que “o PSB tem um projeto nacional”.

Comentários