PMDB FARÁ A CAPACITAÇÃO DE MILITANTES NA PB


A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) está anunciando como prioridade, para este ano, a capacitação de todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador do PMDB nos 223 municípios paraibanos. Em reunião realizada esta semana, os presidentes da FUG e do PMDB Estadual, Sales Gaudêncio e Antônio Souza, respectivamente, discutiram os detalhes dos cursos, que se processarão através do ensino à distância.
O dirigente peemedebista considerou importante a qualificação dos quadros do partido, “para que eles possam, fundamentadamente, conquistar a hegemonia política em seu meio, progressivamente, até a conquista efetiva do poder político”. Antônio Souza disse que a história do PMDB exige a retomada de bandeiras para a perfeita definição de sua identidade ideológica. “Com seus quadros qualificados politicamente, o partido se prepara para a conquista da franquia política e a sua manutenção como maior partido da Paraíba e do Brasil”.
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Sales Gaudêncio, explica, por sua vez, que o curso é obrigatório para o registro da candidatura, pelos postulantes. “Nossa meta é preparar os candidatos e elevar o nível da discussão política envolvendo a diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a democracia. Com a modalidade de ensino à distância, cada turma será criada no respectivo município, respeitando-se as disponibilidades de dias e horários que melhor atendam às características locais”.
Ele explicou que compete ao pré-candidato se engajar na formação política e fazer com que o material produzido em parceria com professores da UFRS e do Instituto Brasileiro de Administração Municipal seja bem utilizado.
Do Blog com JP Online

Comentários