Bancada federal não vai ao debate sobre o Porto


A Assembleia realiza na manhã desta quarta-feira (25) uma sessão especial para discutir a situação do Porto de Cabedelo. A iniciativa foi tomada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB) que lidera um movimento suprapartidário em defesa do porto. Apesar do presidente ter convidado, grande parte dos representantes federais não compareceram à sessão. Apenas dois marcaram presença.
Os únicos integrantes da bancada federal que estiveram na sessão especial foram o senador Cícero Lucena (PSDB) e a deputada federal Nilda Gondim (PMDB). O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) mandou um comunicado informando que Cícero estava lhe representando. Os demais membros não deram nenhuma justificativa.
E é justamente nos ausentes representantes da bancada federal que o presidente da Assembleia está apostando para que haja uma solução da questão dragagem do porto, principal ponto de discussão da sessão especial. Ricardo Marcelo disse que vai propor que a os parlamentares marquem uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para discutir o problema.
Se por um lado os representantes federais não se interessaram em participar do encontro, por outro os deputados estaduais atenderam à convocação e marcaram presença na sessão. Pelo menos 10 integrantes da Assembleia Legislativa compareceram.
O presidente da Assembleia Ricardo Marcelo lamentou a ausência de parlamentares, lembrou a importância da discussão e afirmou que é inaceitável que o Porto de Cabedelo não tenha avançado. Ricardo Marcelo convocou união das bancadas para apelar a presidenta Dilma Rousseff pela conclusão da obra.
Confira o áudio:
Já o senador Cícero Lucena (PSDB) disse que é preciso potencializar o Porto de Cabedelo, além de defende a construção do Porto de Águas Profundas.
Confira o áudio:
Também presente na sessão de hoje na Assembleia Legislativa, o presidente da Companhia Docas, Wilbur Jácome, atribui ao governo federal a falta de investimento no Porto de Cabedelo.
Confira o áudio:
Do Blog com JP OnLine

Comentários