Update: Fundraisers encorajados a levantar para PACs Obama já denunciou


Washington (CNN) - De acordo com vários participantes em uma teleconferência com bundlers principais tarde de segunda à noite, a campanha de Barack Obama reeleição incentivou os doadores para arrecadar fundos para um Democrática Super PAC apoiar o presidente, marcando uma reviravolta na posição de Obama para gastos no exterior grupos.
Obama tem sido um crítico contumaz das leis de financiamento de campanha atuais, em especial, decisão da Corte que permitiu a criação de PACs super Supremo. Até agora ele manteve sua distância do grupo, prioridades de acção nos EUA. 

Siga o Ticker no Twitter: @ PoliticalTicker
Mas, na esteira de captação de recursos anêmico do grupo, feita na semana passada público, a campanha mudou a sua posição. No início segunda-feira, ele anunciou aos membros do seu comitê financeiro nacional que irá usar de administração e funcionários da campanha como substitutos em eventos do PAC.
Na chamada, um oficial da campanha deixou claro que após os doadores contribuem com o valor máximo permitido para a campanha de Obama, captação de recursos deve encorajar os doadores a dar Prioridades EUA, segundo uma fonte que estava na chamada.
"Bundlers" são fundraisers que solicitam contribuições de campanha a partir de suas redes pessoais e empresariais. O total gerada é considerado empacotado através do indivíduo.
Funcionários da campanha deu orientações sobre práticas e políticas, sublinhando a importância que PACs super são legalmente proibidos de coordenação com as campanhas.
Outra bundler questionou a eficácia da nova abordagem, explicando cada doador grande de meios já havia sido abordado por uma doação de Prioridades EUA. Este fundraiser disse que a campanha formalmente puxou a cortina noite passada, mas a maioria de alto perfil contribuintes já haviam sido pressionado na pessoa de doar para o PAC super.
A fonte também disse Prioridades EUA realizou a sua festa própria para pesos pesados ​​em uma reunião de comitê nacional de finanças há seis meses.
"Esta decisão não foi feita durante a noite", disse um oficial da campanha, disse. "O dinheiro arrecadado e gasto pelo republicano Super PACs é muito revelador. Nós não vamos desarmar unilateralmente".
Preocupação adicional sobre os gastos republicano contra democrata gastos PAC Super foi expressa na chamada campanha na noite de ontem, sublinhando a necessidade do grupo para aumentar a pressão e cumprir suas metas de captação de recursos, disse uma fonte.
Através dos grupos de terceiros, democratas e republicanos podem veicular anúncios negativos sem que os candidatos que apoiam assinatura off no final dos comerciais, como eles são obrigados a fazer em anúncios pagos pelas campanhas.
PACs Super pode colocar distância entre o presidente e os ataques ao seu adversário republicano. Na segunda-feira, altos funcionários do governo reafirmou que eles acreditam que a corrida vai ser apertada.
Parallels para a mudança do presidente do coração no financiamento de campanha também foram vistos na última campanha eleitoral. Na corrida de 2008, ele inicialmente adotado o financiamento público, mas tornou-se o primeiro candidato a rejeitá-la. Obama, em seguida, passou a fazer história levantando US $ 750 milhões para sua campanha.
Desde a decisão do Tribunal Supremo 2010, que pavimentou o caminho para PACs super, Obama tem sido um crítico do efeito que têm sobre política.
Em outubro do mesmo ano, pouco antes das eleições intercalares, o presidente criticou o papel dos grupos de gastos externos, especialmente aqueles que não são obrigados a divulgar seus doadores.
"Este não é apenas uma ameaça para os democratas", disse ele. "Esta é uma ameaça à nossa democracia."
Alguns republicanos, entretanto, já reagiu com acusações de hipocrisia na reviravolta do presidente sobre o assunto.
"Só outra promessa quebrada", presidente da Câmara, John Boehner, disse terça-feira quando questionado sobre a mudança.
Os grupos conservadores americanos Crossroads e Crossroads GPS, que pretende levantar US $ 300 milhões para ajudar a derrotar Obama e sua agenda em novembro, também respondeu.
Em uma explosão de e-mail, Jonathan Collegio, porta-voz dos grupos, chamado movimento da campanha de Obama um "descaradamente cínico" reversão.

Comentários