DONO DA PARAÍBA E VIDENTE NAS HORAS VAGAS!!


Nilvan Ferreira
O governador do Pernambuco e homem de maior influência nas coisas relacionadas à Paraíba, Eduardo Campos, é realmente uma figura. Chega a ser hilário, pra não dizer deprimente ou coisa parecida, tomar conhecimento de trechos do seu discurso, proferido neste sábado, aqui na capital, João Pessoa. Meus amigos, o cara, esbanjando seus lindos "olhos verdes", tem certeza que manda no nosso pedaço. Ele se acha a estrela maior da sua constelação e também na dos outros. Tudo foi pomposo, detalhadamente preparado para agradar ao chefe do REI. Nada podia falhar.
Nunca um governador de estados vizinhos foi tão "chalerado" como atualmente vem sendo Eduardo Campos, por nós paraibanos. Ele virou uma espécie de divindade, referência de tudo que é bom, perfeito, ilustre, motivo de desmaios dos girassóis, tal qual fazem os fãs fanáticos quando vislumbram seus ídolos. Eduardo Campos é tão divino para alguns paraibanos que levou nosso Porto de Águas profundas, abocanhou a Fábrica da FIAT, conseguiu proibir que a mesma empresa contratasse mão de obra da Paraíba, por tabela também faturou a construção de mais um Aeroporto e nós, pobres imbecis, talvez carentes de uma grande liderança, somos obrigados a "chalerar" o líder dos outros e arrancar "risadas" dos mais inteligentes.
Mas, Eduardo Campos, o governador de lá, não é apenas o atual "senhor" da nossa senzala. Ele também dá uma de vidente, nas horas vagas. Hoje ele foi taxativo, emblemático, profundo. Arrancou os aplausos da platéia, estufou o peito que tem orgulho de ter colocado a Paraíba no bolso e profetizou que a candidata do governador Ricardo Coutinho, Estelizabel Bezerra, será mesmo eleita prefeita de João Pessoa. Ainda bem que ele não sabe de quase nada que se passa aqui na sua província. Não tem conhecimento da guerra que vive o seu amigo governador daqui.
Se Eduardo Campos soubesse, pelo menos, um "tiquinho" dos dias vividos pelo povo da Paraíba não apostaria tão alto na sua profecia. Ainda bem que os servos daqui não ousaram em distribuir hoje alguns lotes de vaias nas imediações do Hotel Tambaú, pois sobrariam gradativos "ecos" para o governador de lá que também manda aqui nas suas horas vagas.
Ô Paraíba Maravilhosa!!

Comentários