RADAR POLÍTICO 365


Médicos continuam usando furadeiras no Trauma


Cinco meses após ter sido denunciado pelo JORNAL DA PARAÍBA e ser motivo de repercussão na imprensa nacional, o uso de furadeiras domésticas em procedimentos cirúrgicos continua sendo praticado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.
A denúncia foi feita ontem pelo presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio de Campos Saraiva, durante uma reunião com membros da Federação Nacional de Médicos e com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas.
Segundo o médico, a organização não governamental Cruz Vermelha, que é responsável pela administração do hospital devido a uma terceirização firmada pelo Governo do Estado, adquiriu algumas furadeiras cirúrgicas, nos últimos 5 meses, para as operações no crânio dos pacientes.
No entanto, a quantidade ainda é insuficiente para atender à demanda e os médicos vêm sendo obrigados a usar as furadeiras inadequadas, que foram produzidas para furar paredes e estruturas metálicas e de madeira.
Tarcísio Campos explicou que o uso do equipamento fere as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido aos riscos que representam à saúde das pessoas.
“O uso das furadeiras domésticas é um grave atentado contra a vida do paciente e segurança do profissional de saúde. Além de aumentar o risco de infecção, pode provocar uma descarga elétrica e atingir médico e doente”, disse.
Do Blog com JP Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO CENTRO DE GOIANA

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DO MERCADO PÚBLICO DE GOIANA

Tragédia em Condado: Metalúrgico morre eletrocutado e família denuncia falta de EPIs

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM ESTRADA VICINAL NA CIDADE DE ALHANDRA (PB)

Polícia Civil prende homem por ameaçar a irmã em Goiana

Polícia Civil de Pernambuco cumpre mandado de prisão por homicídio qualificado em Goiana