APROVADA INDICAÇÃO DO NOVO CONSELHEIRO DO TCE


A Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quarta-feira (8) a escolha do procurador André Carlo Torres Pontes para compor o Tribunal de Contas do Estado na vaga do conselheiro Flávio Sátiro. Ele foi escolhido pelo governador Ricardo Coutinho dentre os nomes que integraram a lista tríplice encaminhada pela presidência do TCE.
O nome de André Carlo foi analisado primeiramente na Comissão de Constituição e Justiça e depois no plenário da casa. Nas duas ocasiões, ele teve aprovação unânime dos deputados. "O procurador demonstrou conhecimento e preparo inquestionável", disse o deputado estadual Adriano Galdino (PSB), relator do processo de indicação, ao ler seu parecer.
O novo conselheiro disse que por um lado se sentia envaidecido de ter sido escolhido de forma unânime, mas disse que isso também lhe dava uma grande responsabilidade. André Carlo disse também que sua escolha era um momento histórico.
"Pela 1ª vez na história da Paraíba a Assembleia está aprovando para ser conselheiro do TCE um candidato com origem no Ministério Público", disse André Carlo após ser escolhido.
André Carlo Torres Pontes possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (1994). Atualmente é professor assistente I do Centro Universitário de João Pessoa e procurador do Ministério Público de Contas.
Ele concorreu com as procuradoras Sheyla Barreto Braga de Queiroz e Isabella Barbosa Marinho Falcão. A Constituição brasileira prevê a participação de um membro do Ministério Público na composição dos Tribunais de Contas.
A aprovação do nome de André Carlo vai ser encaminhada para o governador Ricardo Coutinho (PSB) que vai sancionar a indicação.
Do Blog com JP OnLine

Comentários