Goiana: Nota de Esclarecimento obras de calçamento na área do novo atacarejo

A prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria Municipal de Obras, vem por meio desta nota de esclarecimento, explicar e tornar público os motivos que ocasionaram o atraso na execução dos serviços de drenagem, pavimentação e sinalização das ruas no entorno do Novo Atacarejo e também informar as medidas que foram adotadas.


Em 2021, foi contratada por licitação uma empresa para executar os serviços naquela localidade. Entretanto, a empresa não realizou as obras. Nesse sentido, pelo não cumprimento do contrato, a atual gestão, a fim de solucionar o problema, abriu um processo administrativo de penalidade contra a empresa. Posteriormente, para atender às necessidades dos moradores, a prefeitura entendeu a necessidade de reformular o projeto inicial, ampliando a contratação dos serviços para contemplar outras ruas com essas melhorias. Dessa forma, serão contempladas: a rua do Matadouro, a Travessa do Matadouro, o Loteamento José Albino Pimentel e a rua do Bom Jesus. 


O projeto com essa ampliação está em fase final de conclusão pela Secretaria de Obras para solicitação de um novo orçamento e passará por um novo processo licitatório de contratação de uma nova empresa. 


A prefeitura esclarece ainda que sempre esteve acompanhando de perto essa questão e que desde o início do problema vem tomando as medidas necessárias para dar o andamento aos serviços contratados e entregar a obra o quanto antes aos moradores, garantindo a mobilidade no local. A prefeitura de Goiana reafirma assim seu compromisso com o bem-estar dos munícipes.

Comentários