Exame inédito na Paraíba deve revelar causa da morte de vereador paraibano

Profissionais do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB) realizaram mais uma perícia no veículo Corolla que estava sendo conduzido pelo então presidente da Câmara de vereadores de Sapé, Johni Rocha. Ele morreu no dia 21 de setembro após colidir com um caminhão que transportava galinhas, no KM-46 da BR-230, próximo ao município de Santa Rita. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu por volta das 4h. John Mickeul Bahia da Rocha tinha 38 anos.
Nas últimas quinta (25) e sexta-feira (26), uma nova perícia foi feita com o objetivo de identificar a velocidade que o veículo empreendia no momento da colisão. Com isso, será possível revelar quem motivou o acidente.
“O objetivo é obter a velocidade q animava o veículo quando no momento da colisão, assim chegarei a quem deu causa ao acidente. Perícia é feita com muito esforço e ciência acima de tudo. Estou fazendo um exame inédito aqui na Paraíba. Vou obter a velocidade através de exames no airbag do automóvel”, explicou com exclusividade ao Portal T5, Robson Félix, perito criminal e engenheiro mecânico do Setor de engenharia forense do IPC.
Ele revelou que, por conta do estado do veículo, houve dificuldade para remover o equipamento. “Essa última perícia foi para remover o módulo do airbag, um equipamento que controla os airbags de veículos. Tivemos muita dificuldade por que o carro está muito deformado. Só após analisar o módulo do airbag chegaremos a velocidade do Corolla e após ter essa velocidade farei alguns cálculos para saber quem causou o acidente. Isso demandará mais um tempo”, esclareceu ao Portal T5.
Este exame será feito por especialistas ligados a montadora Toyota no Rio Grande do Sul. O prazo para conclusão do caso é de até 30 dias.




Portal T5

Comentários