Moradores e veranistas denunciam arrombamentos em casas de praias na cidade de Pitimbu

Moradores e veranistas da Praia Azul e Ponta dos Coqueiros, em Pitimbu no Litoral Sul da Paraíba, estão assustados com a onda de arrombamentos que atinge a localidade. Os relatos apontam que os bandidos arrombaram suas residências pelo telhado, portas, janelas, quebram grades e cadeados e levam tudo.
Um veranista de Pernambuco informou que neste final de semana, cerca de 09 casas localizadas próxima ao fim da Avenida Antônio Tavares, em Praia Azul e Ponta dos Coqueiros foram arrombadas.
“Levam de tudo que podem e principalmente botijão de gás. Ocorre sempre pela madrugada, temos casas lá como veranistas e estamos apavorados com essa situação, onde pedimos a divulgação para que chegue aos ouvidos das autoridades e resolvam essa situação, pois a delegacia daqui fica fechada no final de semana e nem registrar um boletim de ocorrência nós podemos”, destacou uma das vitimas.
Realmente as delegacias de Pitimbu e Caaporã ficam fechadas nos fim de semana, quem quiser registrar uma ocorrência de arrombamento, tem que percorrer 26 quilômetros até o município de Alhandra, onde tem a delegacia de plantão no Litoral Sul.
Moradores e veranistas também estão coletando assinaturas em um abaixo-assinado solicitando mais policiamento no local. O documento será entregue a Prefeitura de Pitimbu, ao Comando da PM no Litoral Sul e também ao Comando Geral da Policia Militar da Paraíba.
“Esse é o nosso apelo, trabalhamos uma vida toda para comprar nossas casas e agora não podemos morar nelas devido aos constantes arrombamentos e o medo de acontecer algo pior. só queremos ter o direito de usar o que é nosso”, finalizou uma moradora.
PORTAL DO LITORAL

Comentários