Home Top Ad

Adolescente é apreendido suspeito de falsificar documentos em Goiana

Share:
O adolescente utilizava os documentos falsificados para abrir contas bancárias e conseguir empréstimos / Foto: Divulgação/PF
O adolescente utilizava os documentos falsificados para abrir contas bancárias e conseguir empréstimos
Foto: Divulgação/PF

JC Online

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de falsificar documentos em Goiana, Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a Polícia Federal (PF), o menor foi detido enquanto tentava inscrever os documentos falsificados no Cadastro de Pessoa Física (CPF) em uma agência da Receita Federal. O caso aconteceu nessa sexta-feira (26).
Ainda de acordo com a PF, os policiais chegaram até o jovem após receberem a denúncia de que ele estaria tentando criar três CPFs com os documentos falsos. Com uma fotografia do jovem, a PF identificou e deteve o menor, que já havia cumprido medida socioeducativa em 2017 por receptação de uma motocicleta roubada no Estado na Paraíba. Com ele foram encontrados diversos documentos, como certidões de nascimento, procurações públicas, cédulas de identidade e cartões de crédito.


Autuado em flagrante

Após ser detido, o adolescente foi levado para a sede da PF, na Avenida Cais do Apolo, no Bairro do Recife, onde foi autuado em flagrante pelos atos infracionais correspondentes aos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público e particular. Durante o interrogatório, o jovem afirmou que falsificou sozinho os documentos por meio de um programa de computador. Segundo a PF, o adolescente utilizava os documentos falsificados para abrir contas bancárias e conseguir empréstimos.

Nenhum comentário