SUGESTÃO

Vereador pede a criação de um plano de habitação em Campina Grande

Tovar Correia Lima quer solução para ocupação irregular e desrespeito ambiental

O vereador líder do PSDB na Câmara de Campina Grande, Tovar Correia Lima, solicitou ao Prefeito Veneziano Vital (PMDB) a realização de um estudo de planejamento habitacional para os próximos anos e, com isso, priorize um dos setores mais carentes de moradia, contemplando-os no plano municipal de habitação de interesse social.

Para o vereador, o estudo de planejamento habitacional consignado no plano municipal de habitação de interesse social de Campina Grande, deverá apresentar um diagnóstico sobre a situação neste setor. Tovar disse que às características do município, o desenho da política habitacional, as estratégias de ação, as fontes de financiamento existentes e a indicação de um sistema de monitoramento e avaliação da política habitacional de interesse social deverão ser objetos da análise.

"Assim, esperamos respostas concretas contra a especulação imobiliária, a ocupação irregular, o desprezo à proteção ambiental e da negligência do poder público no trato da matéria" relatou.

De acordo com o parlamentar o que até agora ocorreu não pode mais acontecer. "Loteamentos clandestinos prosperaram e se tornou um problema social, devido às exigências previstas em lei não terem sido observadas. Então, imóveis foram comercializados irregularmente e áreas urbanas e rurais foram ocupadas devido ao enorme déficit habitacional de Campina Grande, precisamos dar uma solução a este problema" enfatizou.

Segundo o tucano isso gerou sérios problemas ambientais que hoje atingem a população da cidade de forma inclemente, com alagamentos e deslizamentos de terra. “Com este planejamento temos a oportunidade para que locais de habitação irregular e bairros da cidade cujos moradores há muitos anos desejam regularizar seus imóveis ou alcançarem uma condição de habitação adequada sejam legalizados” destacou Tovar.

O edil acredita que através desta iniciativa a população seja beneficiada de imediato. "Esperamos que esta proposta transforme-se em uma política de estado, em diretriz permanente quanto à política habitacional" finalizou.

MaisPB com Assessoria

Comentários