RADAR POLÍTICO 365


EM BRASÍLIA


Dono de aeronave, Maranhão se junta a bancada do PMDB e vai ao ministro da Defesa pedir apoio para Aeroclube

Maranhão e Santiago têm aviões estacionados no Aeroclube da Paraíba


A cúpula do PMDB da Paraíba decidiu entrar na briga contra a Prefeitura de João Pessoa e em defesa da direção do Aeroclube da Paraíba.

Os senadores Vital do Rêgo Filho e Wilson Santiago, acompanhados do ex-governador José Maranhão, foram pedir ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, em audiência nesta quinta-feira (24), a recuperação da pista da Associação.

Maranhão é um dos mais interessados na questão. Ele tem uma aeronave estacionada no local. Segundo informações, Wilson Santiago guarda dois aviões no Aeroclube.Vinte e duas aeronaves estão ainda no espaço, segundo levantamento do oficial de justiça.

Ainda estavam no encontro os deputados federais Nilda Gondim, Wilson Filho e Manoel Júnior. A bancada do PMDB levou o presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, para visita ao ministro. Coube ao senador Vitalzinho a exposição do litígio entre a Prefeitura e o Aeroclube.

Durante a audiência, segundo relato do Senador paraibano, o ministro Nelson Jobim disse que vai determinar ao Ministério uma vistoria no Aeroclube da capital, com levantamento total dos estragos na pista de pouso e decolagem de aeronaves. Após esta avaliação, segundo Vital, o ministro disse à bancada que vai determinar a recuperação do Aeroclube.

A ligação da direção do Aeroclube com o PMDB vai além. Os advgados da entidade que entraram com processo contra a desapropriação feita pela Prefeitura são Marcelo Weick, ex-chefe da Casa Civil do Maranhão III e coordenador da campanha peemedebista de 2010, e o ex-chefe da Controladoria Geral do Estado, Roosevelt Vita.

MaisPB

Comentários

Mais Vistas do Blog

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL ENTRE ALHANDRA E CAAPORÃ

Klabin encerra operação de máquina em Goiana e demite 21 funcionários

Ex-secretário é preso em operação contra fraude de licitação no Litoral Sul da Paraíba

Operação da PM apreende mais de mil comprimidos alucinógenos na zona sul de João Pessoa

OPERAÇÃO SAFIRA: Polícia Civil apreende mais de R$ 2 milhões em mercadorias falsificadas

Editorial Goiana: Quando o cargo público vira palanque político