ALPB ABRE ANO LEGISLATIVO SEM PRESENÇA DE RICARDO


O governador Ricardo Coutinho (PSB) não compareceu à Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (1º) para a sessão solene de abertura dos trabalhos. Apesar de ter confirmado que iria, ele alegou que estava afônico e mandou o secretário-chefe de Governo, Lindolfo Pires, ler a mensagem do Executivo para os deputados. No longo texto, o governador fez um balanço do primeiro ano de gestão e apresentou metas para 2012. Para o governador, a maior conquista de 2011 foi a recuperação do equilíbrio financeiro da administração estadual. Lindolfo Pires foi vaiado no momento em que lia a mensagem do governador.
Na mensagem que enviou à Assembleia, Ricardo afirma que o estado teve muitos problemas no ano passado, mas no final o balanço do primeiro ano da sua administração foi positivo. “Tsunamis financeiros, furacões institucionais, terremotos estruturais e trovoadas oportunistas não foram suficientes para impedir que a Paraíba navegasse ao porto seguro do ano que se inicia”, disse o governador no texto lido por Lindolfo.
No balanço, o governador deu destaque especial para a situação financeira do estado. Como fez desde que assumiu, disse que encontrou a Paraíba desequilibrada economicamente e que durante 2011 a administração estadual conseguiu modificar essa situação. “Entramos na legalidade e retomamos a capacidade de investimento da gestão estadual. A situação fiscal da Paraíba é outra, todas as metas acertadas com a secretaria do Tesouro Nacional foram cumpridas”.
Segundo a mensagem governamental, em 2011 a Paraíba obteve um grande desempenho na execução de obras. Ele disse que foram investidos R$ 197, 6 milhões no setor, o que representaria um índice superior a 46,3% se comparado ao ano de 2010.
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) também não compareceu à sessão da Assembleia. Além de Lindolfo Pires, outros secretários também estiveram na solenidade.
Confira o áudio:
Do Blog com JP Online

Comentários