RADAR POLÍTICO 365


REITORA MARLENE ALVES REAFIRMA QUE GOVERNO DO ESTADO RASGOU A LEI DE AUTONOMIA DA UEPB



Entrevistada nesta quarta-feira (01) a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves, reafirmou que o Governo do Estado rasgou a lei de autonomia da UEPB. Ela disse que em cinco anos de autonomia, a UEPB saiu de uma condição precária para uma instituição de reconhecimento mundial.
Segundo a reitora, a secretária Aracilba Rocha está se agarrando a um jogo de palavras para não cumprir a lei. Ela disse que a secretária e o Governo do Estado estão ferindo não só a lei da autonomia, mas, também a LDO aprovada na Assembleia Legislativa em 2011.
Durante a entrevista, Marlene Alves lembrou que não houve repasse do duodécimo de janeiro até março de 2011 e que o fato desencadeou um processo de paralisação na UEPB após nove anos sem movimentos grevistas na instituição.
O dinheiro sempre foi depositado numa conta específica da própria instituição, mas, hoje, por ordem do governador Ricardo Coutinho (PSB), está sendo depositado numa conta única do Governo do Estado fazendo a instituição regressar ao ano de 2003.
Confira a entrevista na íntegra:
Parte 1
Parte 2

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

PREFEITURA DE GOIANA APRESENTA IDENTIDADE VISUAL DO GOIANATAL 2025

GOIANA APRESENTA PAC MUNICIPAL COM ESTIMATIVA DE R$ 1 BILHÃO EM INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS

IDOSA FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA EM LAJEDO, TEVE A CABEÇA DECEPADA E SÓ FOI ENCONTRADA A CABEÇA DELA

ATLETA DE GOIANA SE DESTACA NO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU DA IBJJF EM BARUERI