Estudantes usam redes sociais para protestar contra governador da Paraíba


Da redação
Estudantes usam redes sociais para protestar contra governador da Paraíba
Vivendo um momento de profunda crise na sua imagem, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), tem uma nova dor de cabeça e dessa vez os responsáveis são estudantes da Universidade estadual da Paraíba. O problema é que o perfil intitulado, Campina Universitária, logado no Facebook, está divulgando mensagens contra a decisão do socialista de, segundo eles, acabar com a autonomia da UEPB.
Com mais de 700 compartilhamentos e centenas de curtidas, a mensagem faz acusações sérias e o site do grupo vai ainda mais longe: "Nesta terça-feira, 31, a UEPB foi surpreendida com a redução do valor do duodécimo da Instituição. O Governo informou também,que a conta-tesouro da Universidade não deverá ser mais usada, tendo em vista que agora a movimentação financeira da Instituição estará vinculada à outra conta, que pertence à administração geral do Estado", dizem.

Em outro momento afirmam: "A UEPB foi surpreendida com a redução do valor do duodécimo da Instituição, através da publicação de hoje no Diário Oficial, que se refere ao Cronograma Mensal de Desembolso do Governo do Estado. O repasse foi fixado em R$ 18.187.000,00 por mês, o que infringe totalmente as Leis 7.643/2004 e 7.945/2006, que regulamentam a Autonomia Financeira da Universidade e determinam que as verbas mensais da UEPB sejam equivalentes a 5,77%, da receita ordinária do mês anterior. O documento foi assinado pelos secretários da Fazenda, Aracilba Rocha, e do Planejamento, Gustavo Nogueira".
Leia a imagem compartilhada:  
R

Comentários