Osvaldinho faz cobranças ao presidente da Compesa

Nesta segunda-feira (20), o prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho (PMDB), se reuniu com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, na sede da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana).


Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Eduardo Honório, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Viégas Júnior (PSB), os deputados estaduais, Aluísio Lessa (PSB) e Ricardo Costa (PMDB), além de diretores da Compesa e todos os vereadores goianense.



Osvaldinho afirmou que a relação da Compesa com o município tem que ser uma via de mão dupla e ressaltou que irá cobrar prazos e resultados. "Peço a Compesa para darmos as mãos. Mas, o que eu quero não é aquela mão única. Eu quero mão dupla. E eu vou dar prazo. Essa aqui é a minha terra, tera de meu pai e eu vim para trabalhar. Então, eu quero dia, hora e prazo. Gostei da explanação, foi linda. Eu conheço um pouquinho de projeto. Começa logo ali, para chegar naquela licitação quanto tempo nós vamos passar? Ninguém sabe", reclamou.



O presidente da Compesa, Roberto Tavares, falou sobre o que será feito em um curto prazo para resolver o problema da falta de água no município. "Essas bombas custam meio milhão de reais e já foram compradas. Chegam em abril. Mas, primeiro nós vamos trocar a adutora. Pois, se a gente não troca haveria um grande risco de acontecer estouramentos devido a maior potência das novas bombas. Então, em abril nós trocaremos os 2.800 metros da adutora que estão críticos. E, no início de maio vamos instalar as novas bombas. Eu aqui me comprometi com o prefeito que até o final de maio nós voltaremos a Goiana para fazer uma avaliação do trabalho e ver o que pode ser melhorado", garantiu.



Em relação aos distritos, o presidente da Compesa confirmou que muitas localidades ainda são desassistidas. "Alguns lugares a gente ainda não atende. É a Prefeitura quem atende muitos distritos ainda. É importante, sim, discutir isso que foi um pleito muito importante do prefeito e dos vereadores", disse.
Blog do Felipe Andrade