Manifestante atingido por PM apresenta melhora

Edvaldo da Silva Alves estava em um protesto mobilizado pela população de Itambé, na Mata Norte, quando foi atingido por disparo de policial
Por: Portal FolhaPE 
Jovem Edvaldo da Silva Alves recebeu tiro à queima roupa durante protesto
Baleado por um policial militar durante uma manifestação na última sexta-feira (17), o jovem Edvaldo da Silva Alves apresentou melhoras neste domingo (19). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Miguel Arraes, onde ele está internado, Edvaldo apresentou uma pequena melhora e deve ser submetido ainda neste domingo a um procedimento para retirada de compressas colocadas em cirurgia para estancar sangramentos.

O hospital esclareceu que as visitas ao paciente estão restritas à família, nos horários determinados pelo hospital. Um novo boletim deve ser enviado nesta segunda-feira (20) ou quando e se houver alteração no estado de saúde. 

Alves estava em um protesto mobilizado pela população de Itambé, na Mata Norte de Pernambuco, na PE-75, que queria chamar atenção para a situação do município que passa por graves problemas de falta de segurança no município.

Segundo informações, a bala era de elastômero (conhecida como bala de borracha), que se disparada muito próximo do alvo pode causar ferimentos graves. Em vídeo que circula nas redes sociais, Edvaldo aparece reivindicando com um grupo quando recebe um tiro a queima-roupa. Há informações de que o tiro atingiu os testículos do rapaz, mas a assessoria de Imprensa do Miguel  Arraes não confirmou.
No vídeo, é possível ver que depois de atingido pelo tiro e sangrando muito, o rapaz é arrastado por um policial para a caçamba da caminhonete da Polícia e levado. Em nota, a Secretaria de Defesa Social informa que determinou abertura de inquérito policial e procedimento administrativo para apurar a ocorrência no distrito de Caricé, município de Itambé, envolvendo policiais militares e manifestantes. 

"A delegacia local está acompanhando o caso, assim como a Corregedoria da SDS instaurou procedimento disciplinar com o objetivo de investigar a conduta dos policiais", diz trecho da nota.