Hospital Filantrópico comandado por ex-prefeito fecha as portas para o SUS e para o povo de Caaporã

Como todos sabem, o Hospital filantrópico Ana Virgínia, único de Caaporã na Grande João Pessoa, é comandado pelo ex-prefeito e médico João Batista Soares, que após não eleger seu sucessor, decidiu transformar a unidade hospitalar em uma policlínica particular, no intuito de tentar prejudicar a gestão atual, e empregar aliados políticos na unidade que agora cobrará pelos atendimentos. Os precários serviços que funcionavam nos últimos três meses no Hospital, não existirão mais, pois a equipe anterior que já não recebia os salários foi demitida, dando espaço para uma nova equipe indicada pelo ex-gestor que tem família de médicos.
Nesta quinta-feira (23) o diretor do Hospital comunicou através de oficio que a população carente de Caaporã não será mais atendida pelo SUS, a partir desta sexta-feira (24). De acordo com a informação do diretor geral, Oliel Filho, a decisão foi tomada pela não renovação do convênio com a prefeitura e por uma dívida de 240 mil reais, porém ele esqueceu de dizer que a dívida não é da gestão atual.
Quem prestar atenção na nota emitida pelo diretor do Hospital, vai observar uma contradição grotesca, onde ele mesmo afirma que não foi efetivada a parceria, que tentou fechar um acordo nesses meses com a atual gestão e não conseguiu, e ao mesmo tempo ele cobra o pagamento de uma dívida. Como pode isso? Se não tem parceria, não tem dívida, logicamente!
A prefeitura afirmou que o contrato entre a prefeitura e o Hospital foi encerrado em dezembro, e o ex-prefeito médico deixou de repassar valores referentes aos meses de novembro e dezembro para o próprio hospital. A gestão de Kiko Monteiro resolveu quitar as dividas do ex-gestor com o hospital para que a população não fosse penalizada.
Mas, na cidade os moradores informam que não procuravam o Hospital há meses, devido à falta de médicos. “Eu sempre vou para o Hospital de Alhandra, lá tem médico 24 horas e atende bem”, destacou um morador.
Há informações, que o Hospital de Alhandra atende mais pessoas de Caaporã que da própria cidade, tendo em vista que não encontram os serviços que necessitam na cidade onde moram.
Mesmo sendo filantrópico e se transformando em policlínica, o Hospital deve reservar o atendimento de 20% para pacientes carentes.
O que é Filantropia:
Filantropia significa humanitarismo, é a atitude de ajudar o próximo, de fazer caridade, seja ela através de donativos, como roupas, comida, dinheiro, etc. É um termo é de origem grega, que significa “amor à humanidade”.

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal