Hospital Filantrópico comandado por ex-prefeito fecha as portas para o SUS e para o povo de Caaporã

Como todos sabem, o Hospital filantrópico Ana Virgínia, único de Caaporã na Grande João Pessoa, é comandado pelo ex-prefeito e médico João Batista Soares, que após não eleger seu sucessor, decidiu transformar a unidade hospitalar em uma policlínica particular, no intuito de tentar prejudicar a gestão atual, e empregar aliados políticos na unidade que agora cobrará pelos atendimentos. Os precários serviços que funcionavam nos últimos três meses no Hospital, não existirão mais, pois a equipe anterior que já não recebia os salários foi demitida, dando espaço para uma nova equipe indicada pelo ex-gestor que tem família de médicos.
Nesta quinta-feira (23) o diretor do Hospital comunicou através de oficio que a população carente de Caaporã não será mais atendida pelo SUS, a partir desta sexta-feira (24). De acordo com a informação do diretor geral, Oliel Filho, a decisão foi tomada pela não renovação do convênio com a prefeitura e por uma dívida de 240 mil reais, porém ele esqueceu de dizer que a dívida não é da gestão atual.
Quem prestar atenção na nota emitida pelo diretor do Hospital, vai observar uma contradição grotesca, onde ele mesmo afirma que não foi efetivada a parceria, que tentou fechar um acordo nesses meses com a atual gestão e não conseguiu, e ao mesmo tempo ele cobra o pagamento de uma dívida. Como pode isso? Se não tem parceria, não tem dívida, logicamente!
A prefeitura afirmou que o contrato entre a prefeitura e o Hospital foi encerrado em dezembro, e o ex-prefeito médico deixou de repassar valores referentes aos meses de novembro e dezembro para o próprio hospital. A gestão de Kiko Monteiro resolveu quitar as dividas do ex-gestor com o hospital para que a população não fosse penalizada.
Mas, na cidade os moradores informam que não procuravam o Hospital há meses, devido à falta de médicos. “Eu sempre vou para o Hospital de Alhandra, lá tem médico 24 horas e atende bem”, destacou um morador.
Há informações, que o Hospital de Alhandra atende mais pessoas de Caaporã que da própria cidade, tendo em vista que não encontram os serviços que necessitam na cidade onde moram.
Mesmo sendo filantrópico e se transformando em policlínica, o Hospital deve reservar o atendimento de 20% para pacientes carentes.
O que é Filantropia:
Filantropia significa humanitarismo, é a atitude de ajudar o próximo, de fazer caridade, seja ela através de donativos, como roupas, comida, dinheiro, etc. É um termo é de origem grega, que significa “amor à humanidade”.