Em Itambé, irmão do jovem baleado por PM sofre ameaça de morte

Irmão do jovem Edvaldo da Silva Alves, baleado por um policial militar durante  manifestação por segurança na última sexta-feira (17), em Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, deverá ser inserido no programa de proteção a testemunha.
A informação foi passada pelo delegado Alfredo Jorge, à frente das investigações do caso, em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (21), no Recife. Segundo o delegado, o irmão da vítima recebeu ameaças de morte e será solicitado ao Ministério Público do Estado que ele seja inserido no programa..
Alfredo Jorge afirmou que espera poder contar com o depoimento de Edvaldo da Silva Alves quando receber receba alta do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde o jovem, que foi baleado na virilha, permanece hospitalizado em estado grave.
Segundo o delegado, no mesmo dia em que ocorreu o crime, foram abertos dois inquérito – um policial e outro militar – além de um processo administrativo pela corregedoria geral da Secretaria de Defesa Social.. Os policiais envolvidos prestaram suas declarações à polícia e foram afastados das ruas, estando responsáveis apenas por atividades burocráticas.