Prefeitura de Goiana disponibiliza programa Terra Pronta para 500 agricultores

A Prefeitura Municipal de Goiana, através da Secretaria de Agricultura, está disponibilizando o programa Terra Pronta para os agricultores do município.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Felipe Andrade junto a diretora de Agricultura, Madalena Diamante, o preparo de terras para o plantio irá beneficiar diversos assentamentos e acampamentos, como, por exemplo, Ubu, Massaranduba, Mussumbu, Folguedo, Belo Horizonte, Diamante, Terra Nova, Dois Rios, entre outras localidades, totalizando aproximadamente 500 agricultores somente neste primeiro momento.

A agricultora Solange Francisca se mostrou esperançosa com a ação promovida pela Prefeitura de Goiana. "Agora é aproveitar as terras prontas para plantar novamente. Com a chegada da chuva e o apoio de Osvaldinho, Deus vai abençoar e vai dar tudo certo", disse confiante em dias melhores.

Além do programa Terra Pronta, a diretora de Agricultura, Madalena Diamante, informou que já disponibilizou, também, assistência técnica e serviços de terraplanagem para que os agricultores possam ter um acompanhamento técnico e acessibilidade para escoar seus produtos.

Terra Pronta - O programa tem a finalidade de viabilizar as famílias dos assentados através de acompanhamento técnico com uma equipe multidisciplinar envolvendo as áreas agrícola, social, ambiental e econômica, atuar na elaboração de planos de desenvolvimento e de recuperação de projetos de assentamento, bem como fazer assistência técnica e capacitação contínua, visando a formação de competências técnicas, a adoção de tecnologias de produção e o acesso às políticas públicas, criando condições favoráveis para o aumento da produção e da produtividade e melhoria da qualidade de vida, através do uso de metodologias participativas.