Alhandrenses fazem protesto e interditam PB 034 na Ponte do Acais

A população reclama da alta nos preços dos combustíveis, da escassez de alimentos e gás de cozinha, e da péssima condição da PB 034, que a anos vem sendo prometida a revitalização, mas nunca sai do papel.

m apoio a Greve dos Caminhoneiros, moradores de Alhandra realizaram na manhã desta quarta-feira (30) um protesto na PB 034, na altura da ponte do Acais. Os manifestantes atearam fogo a pneus e bloquearam totalmente a passagem de carros e caminhões na via.
A população reclama da alta nos preços dos combustíveis, da escassez de alimentos e gás de cozinha, e da péssima condição da PB 034, que a anos vem sendo prometida a revitalização, mas nunca sai do papel.
Recentemente o Governo do Estado assinou uma ordem de serviço para revitalizar a PB 034, no valor de 14 milhões de reais, medições já foram feitas, porém não se vê sinal de maquinas em operação para começara obra. A população teme que seja apenas mais uma promessa.
Protesto na Ponte do Acais, PB 034. Foto: reprodução
Já devido a alta dos combustíveis, a gasolina passou a ser vendida a quase R$ 4,60 em Alhandra, e apenas um posto de combustíveis dispões de gasolina para a população não só de Alhandra, mas também de Caaporã e Pitimbu, que estavam sem combustíveis nesses últimos dias.
Na concentração do protesto em João Pessoa, na BR101 na Gauchinha, a Polícia Rodoviária Federal tenta negociar a saída dos caminhões para que as cidades voltem a ser reabastecidas. A normalidade no abastecimento dos combustíveis voltara ao normal até o final de semana, do gás de cozinha não tem previsão.

Redação – Litoral.News

Comentários