Caminhões com combustível só deixarão Suape nesta quarta-feira (30)

Todos os dias estão sendo liberados 120 caminhões tanque do Porto de Suape

Caminhoneiros acertaram com o Governo Estadual que 120 caminhões com combustível sairiam diariamente do Porto de Suape e a cota desta terça já foi batida

O impasse no Porto de Suape ainda se estende após 9 dias de greve dos caminhoneiros. Mais cedo, nesta terça-feira (29), alguns caminhões tanque carregados com combustível deixaram o porto escoltados. A categoria fez um acordo com o Governo do Estado para liberar 120 veículos por dia e essa cota já acabou hoje.
A entrada dos caminhões para serem abastecidos com combustível será liberada no Porto de Suape às 18h desta terça. Mas os veículos só vão voltar a reabastecer os postos de combustíveis entre às 4h e 6h desta quarta-feira (29).
Segundo os caminhoneiros, nesta terça, nenhum caminhão sairá mais do Porto de Suape. O deputado Nilto Mota, que foi ao local tentar negociar com os trabalhadores e convencer o grupo a deixar o bloqueio, saiu sem um retorno positivo. O governo pede que sejam liberados os caminhões com gás de cozinha. Apenas os veículos transportando gás a granel, que abastece os hospitais estão sendo liberados.  
Confira os detalhes no flash de Adúlcio Lucena:

Pauta de reivindicações 

Atualmente, os caminhoneiros em Pernambuco afirmam que estão defendendo o reajuste nos preços da gasolina, do gás de cozinha, do álcool e do etanol. No entanto, inicialmente, o movimento reivindicava a redução no preço do diesel.
Um caminhoneiro, que não quis se identificar, explicou o motivo da mudança. “Nós não aguentamos pagar quase R$ 5 no litro de gasolina. A coisa está difícil para todo mundo. O governo quer tirar os seus carros”, disse. “Não teve acordo ainda porque o Governo Federal só fala no diesel, mas não é o diesel só que a gente está reivindicando. A gente está em uma luta só, pelos direitos de todos, pelo etanol, pela gasolina e também pelo gás de cozinha”, explicou. 

Comentários