RADAR POLÍTICO 365


Caminhões com combustível só deixarão Suape nesta quarta-feira (30)

Todos os dias estão sendo liberados 120 caminhões tanque do Porto de Suape

Caminhoneiros acertaram com o Governo Estadual que 120 caminhões com combustível sairiam diariamente do Porto de Suape e a cota desta terça já foi batida

O impasse no Porto de Suape ainda se estende após 9 dias de greve dos caminhoneiros. Mais cedo, nesta terça-feira (29), alguns caminhões tanque carregados com combustível deixaram o porto escoltados. A categoria fez um acordo com o Governo do Estado para liberar 120 veículos por dia e essa cota já acabou hoje.
A entrada dos caminhões para serem abastecidos com combustível será liberada no Porto de Suape às 18h desta terça. Mas os veículos só vão voltar a reabastecer os postos de combustíveis entre às 4h e 6h desta quarta-feira (29).
Segundo os caminhoneiros, nesta terça, nenhum caminhão sairá mais do Porto de Suape. O deputado Nilto Mota, que foi ao local tentar negociar com os trabalhadores e convencer o grupo a deixar o bloqueio, saiu sem um retorno positivo. O governo pede que sejam liberados os caminhões com gás de cozinha. Apenas os veículos transportando gás a granel, que abastece os hospitais estão sendo liberados.  
Confira os detalhes no flash de Adúlcio Lucena:

Pauta de reivindicações 

Atualmente, os caminhoneiros em Pernambuco afirmam que estão defendendo o reajuste nos preços da gasolina, do gás de cozinha, do álcool e do etanol. No entanto, inicialmente, o movimento reivindicava a redução no preço do diesel.
Um caminhoneiro, que não quis se identificar, explicou o motivo da mudança. “Nós não aguentamos pagar quase R$ 5 no litro de gasolina. A coisa está difícil para todo mundo. O governo quer tirar os seus carros”, disse. “Não teve acordo ainda porque o Governo Federal só fala no diesel, mas não é o diesel só que a gente está reivindicando. A gente está em uma luta só, pelos direitos de todos, pelo etanol, pela gasolina e também pelo gás de cozinha”, explicou. 

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre