RADAR POLÍTICO 365


Exército emite nota sobre atuação durante a paralisação dos caminhoneiros no estado da Paraíba

Desde a assinatura do Decreto nº 9.382, de 25 de Maio de 2018, que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no contexto da atual paralisação dos caminhoneiros, o Exército Brasileiro vem atuando, de forma integrada, com diversos órgãos e instituições, federais e estaduais, imprimindo esforços conjuntos para que, apesar do cenário de restrições, as atividades cotidianas da população prossigam o mais próximo possível da normalidade.
Dentre as ações previstas para o Estado da Paraíba, o Exército vem realizando escoltas de veículos que transportam produtos essenciais, como combustível de aviação, para aeroportos, e distribuição de GLP (gás de cozinha), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. Em fase de planejamento, está a segurança para o transporte de itens de saúde, gêneros alimentícios e produtos químicos para tratamento de água. Ações essas que também contarão com a participação da Polícia Militar da Paraíba. É importante destacar que onde estiver a nossa escolta, certamente estará sendo transportado um gênero de vital importância.
Firme no cumprimento de suas missões constitucionais, o Exército Brasileiro segue atento aos desdobramentos do cenário atual, bem como às necessidades da população, privilegiando soluções pacíficas, por vias de negociação. Esperamos, ainda, poder contar com a colaboração de todos, especialmente daqueles que possam contribuir, de alguma forma, para o restabelecimento da normalidade.

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre