Administração do Coqueiral Park fala sobre morte de garoto por afogamento

20161009153706175373a
A administração do Coqueiral Park emitiu comunicado oficial, neste domingo (9), prestando esclarecimentos sobre a morte do garoto de 6 anos, vítima de um afogamento em uma das piscinas do clube de lazer, localizado em Ouro Preto, Olinda.
Segundo a nota oficial, a criança participava de um evento promovido pela Escola Falconi no sábado (8), e o espaço teria sido contratado pela organização. Ainda de acordo com o comunicado, eles afirmam que prestaram os devidos socorros à vítima. “A criança foi prontamente resgatada pelo profissional salva-vidas, que juntamente com o restante da equipe promovera os primeiros atendimentos necessários e o chamamento do resgate”.
Em seguida, a empresa com 15 anos no mercado de lazer, lamenta o ocorrido e se coloca à disposição da família. “O Coqueiral Park lamenta imensamente a fatalidade ocorrida, fato inédito em toda a sua trajetória de atividades, ao passo que, se coloca à disposição da família para prestar toda a assistência necessária”.
A criança foi vítima de um afogamento por volta das 9h40, em uma das piscinas do clube. Segundo o Corpo de Bombeiros, o atendimento inicial foi realizado pelos salva-vidas do clube. Em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou ao local com duas motos e dois veículos. O garoto foi conduzido inconsciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, e entregue aos cuidados médicos de plantão. De lá, o menino foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), onde morreu na tarde de sábado. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Varadouro.

Leia o comunicado oficial na íntegra:

O Coqueiral Park Empreendimentos Ltda, empresa pernambucana com sede em Olinda, atuante no segmento de lazer há aproximadamente 15 anos, vem, por meio desta nota oficial, prestar os devidos esclarecimentos dos fatos ocorridos em suas dependências no último sábado, dia 08/10/2016.
O menor de 06 anos, que infelizmente foi personagem do episódio fatídico de afogamento ocorrido na piscina do parque aquático, participava junto com seus familiares de um evento promovido pela Escola Falconi, para o qual espaço específico e a estrutura de lazer do parque foram contratados.
Como empresa séria e idônea que é, o Coqueiral Park, como de costume, contava nesta ocasião com sua equipe de segurança altamente treinada e devidamente capacitada, formada por profissionais de enfermagem, salva vidas e bombeiros civis, para quaisquer eventualidades.
Na constatação do afogamento, a criança foi prontamente resgatada pelo profissional salva vidas, que juntamente com o restante da equipe promovera os primeiros atendimentos necessários e o chamamento do resgate, o qual chegou em aproximadamente 08 minutos, transportando o menor com vida para a UPA e posteriormente, para a emergência pediátrica do Hospital da Restauração, local onde a criança veio a óbito.

O Coqueiral Park lamenta imensamente a fatalidade ocorrida, fato inédito em toda a sua trajetória de atividades, ao passo que, se coloca à disposição da família para prestar toda a assistência necessária, solidarizando-se neste momento de dor, e reiterando ainda, seu permanente compromisso com a qualidade, segurança e bem-estar das famílias no ambiente de lazer do parque.
Cordialmente,
Olinda, 09 de outubro de 2016.
Coqueiral Park Empreendimentos Ltda.

Comentários