Assaltos no Centro de Goiana preocupam população e autoridades

 Foto: Ernesto Rodrigues para Goiana Notícias


Frequentar o centro de Goiana ficou mais perigoso nos últimos tempos. Pelo menos é a impressão das pessoas diante da onda de assaltos que vem assolando a cidade, não só à noite, como durante o horário comercial.

Os casos que mais chamaram a atenção e preocuparam a população foram os assaltos nas proximidades das casas lotéricas. Em meio à greve dos bancos estendida por um mês, a alternativa encontrada para realizar transações bancárias acabou se tornando alvo da ação de criminosos e do medo da população. Pelo menos duas lotéricas foram assaltadas este ano, já o número de pessoas que sofrem este tipo de violência enquanto estão na fila de espera não é possível ser contabilizado, visto que muitos não registram a ocorrência, mas relatam os fatos através das redes sociais.

A manicure Jussara Santos foi uma das que surpreendidas por ladrões. “Eu senti um alguém puxando minha bolsa e quando olhei um homem disse para eu não gritar que era um assalto. Isso não era nem dez horas da manhã”, disse ela. O número insuficiente de efetivo policial é apontado por especialistas como um incentivo aos criminosos, que acreditam na impunidade para cometer crimes.

A Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda a média de 1 policial para cada 450 habitantes. Hoje, em Goiana, o lançamento diário é de seis policiais, duas viaturas e com o apoio das cidades vizinhas, segundo informações da Secretaria Defesa Social de Pernambuco.

Procurada pela redação do Goiana Notícias, a Secretaria Estadual de Defesa Social, através do Centro Integrado de Comunicação, informou que está trabalhando para coibir a prática dos crimes, contando com 3ª Companhia Independente de Polícia Militar - CIPM, responsável pela segurança de Goiana e de outros três municípios: Itambé, Condado e Itaquitinga.

Ainda segundo a SDS, o município de Goiana conta com o lançamento diário de seis policiais, duas viaturas e com o apoio das cidades vizinhas, além de 1º Delegacia de Polícia da 44º Circunscrição, com 01 delegado, 11 agentes e 02 comissários e 02 escrivães. Contando com o emprego de 06 viaturas, sendo 04 caracterizadas e 02 descaracterizadas.
Calçada da Moda

Comentários